
A segunda razão prendia-se com a urgência de resolver a situação laboral do Paulo, que se encontrava desempregado.
O sonho do Paulo é fazer uma carreira de investigação na área das acessibilidades e assim poder ajudar muitos outros deficientes.
Mas a lei impede-o.
Porquê? Porque para se ser investigador tem que ser professor universitário. E isto é uma situação que o Paulo põe de parte, pois acha que os alunos teriam dificuldade em percebê-lo.E acha bem.
Outra hipótese era sê-lo através de uma bolsa de pós-Doutoramento por um período curto de tempo: 3 anos. Período este que pode ser renovado por um máximo de mais 3. Contudo, esta situação, como é de fácil conclusão, não lhe dá qualquer estabilidade de vida.
Neste momento posso adiantar que, finalmente, o Paulo conseguiu uma bolsa da Fundação para a Ciência e Técnologia(FCT)que lhe permitirá fazer o sempre quis durante os próximos 3 anos.
Depois? Depois temos que o ajudar na luta para tornar mais acessível o sonho dele.E isso terá que passar por a lei passar a contemplar uma situação de excepção para pessoas como o Paulo.
Tenho a ceteza de que se conseguirá unir muitas vontades para ajudar o Paulo a vencer mais esta barreira.
Pode interessar reler:
http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/2009/11/muro.html
Gostaria imenso de entrevistar o Paulo!
ResponderEliminarConsegue arranjar o e-mail dele?
ResponderEliminarFico muito satisfeita... se bem que eu imaginava que era uma questão de tempo... não poderia ser de outra forma.
ResponderEliminarFelicidades!
AB:
ResponderEliminarTemos que fazer uma corrente para ajudar o Paulo a vencer esta barreira legislativa...Deitar abaixo este muro que o impede de seguir o seu sonho com mais segurança.Ele merece.
Beijnho para ti.