Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Protesto Gráfico -----> Já Ultrapassámos Os 2 Milhões De Pobres!

Imagem do Donatien,
via Anabela Magalhães.

"Portugal não é um país: é um sítio mal frequentado".
Eça de Queiroz

Meditemos sobre isto tudo.
Talvez não consigamos dormir!
É tempo de arregaçarmos as mangas e começarmos a varrer...
Nota:
Embora esta imagem do Donatien seja do Protesto Gráfico, tomei a liberdade de a utilizar também nesta situção, em que protesto, graficamente, o número vergonhoso de pobres neste país.

10 comentários:

  1. Para mim já é tempo a mais!
    A imagem é do Protesto Gráfico, Em@!

    ResponderEliminar
  2. eu sei, Anabela!
    mas protesto graficamente toda esta porca miséria. faz mal? a imagem vai para a coluna da direita daqui a nada.

    ResponderEliminar
  3. E continuamos nesta mansidão esperando que alguém faça o trabalho que é de todos e é URGENTE!
    Vou levar a foto e postar no meu blogue e no Facebook
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Protestemos pois, com veemência, com incisão e determinação. É tempo de varremos esta classe partidária da Vida Política Nacional. Como dizia o Eça isto não é um País é um local mal frequentado, pela Maçonaria, pela Carbonária (agora com epíteto mais mitigado), pela Opus Dei e por muitas outras Organizações Secretas que só nos levam à falência. Enquanto uns (poucos) têm muito, outros (muitos) têm muito pouco.
    É altura de protestarmos, na rua, junto de amigos e conhecidos, nos locais de trabalho ou de lazer.
    Muito bem apanhado. É um grito de revolta que corroboro.
    Beijo
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. Em@miga

    Pois é - agora há que use poizé... do Telhado? - as coisas estão pretas, como canta o Chico Buarque.
    Sinto que o cinto já está apertadíssimo, mas ainda não ultrapassei o limiar da pobreza; a vida é madrasta, mas, por vezes, um sujeito safa-se.

    Espero-te lá no meu covil, a Travessa; com comentários e (per)seguição, olarila.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ADENDA: Não posso com um tal Nogueira, o Mário... Tinha de to dizer.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão, F Nando!
    se cada um de nós exercesse os seus direitos e deveres, não teríamos que sonhar com a vinda de um "D. Sebastião"...
    Fóooooonix que até dói!

    ResponderEliminar
  7. Zé, gritemos, pois! enquanto não nos obrigarem a pagar irs por causa disso ou venha uma outra lei da rolha.
    beijo

    Esqueceu-se de mencionar o "Clube de Bilderberg", esse, onde se cozinham estas desgraças todas.:S

    ResponderEliminar
  8. Henrique,
    bem-vindo e obrigada por ter deixado rasto com pegada bem visível.
    Eu já o (per)sigo há algum tempo... procure lá, num dos quadradinho da direita, a minha fotografia e encontrá-la-à.
    Comento pouco, mas já por lá deixei comentários.
    então, queijinhos :)))

    Porque me diz que não gosta do Mário Nogueira?
    Eu sou livre... e ele nem deve saber que este blog(ue) existe!Logo...:D


    'poisé' é uma expressão coloquial da minha terra (Angola)e eu uso-a muito, por acaso. assim como muitas outras, principalmente, depois de um tempo maior de convivo com conterrâneos vindos de férias.gosto dos diferentes linguajares por isso serei sempre contra o acordo ortográfico.

    ResponderEliminar
  9. Em@miga

    Volto à liça - não disse à lixa... - poizé você és angorana, eu esteve lá nos tropa cu as colunas émevêéle na mata. Gandas cagaços apanhou, kinté pópilas, passou a farar castanho mesmo. Lhi peço para mandares textícuolos, com x, por imeile, para eu vai pubricar no Minha Travessa, aioé!

    Mukandas

    ResponderEliminar
  10. Oi, meu Kamba, cé és meu kamba, meu avilo, num é? entonces mixpelique claramente, mas mêmo com muita clareza , o que tu pretendes nos finalmentes, pá. Num t'intendi!textícuolos é o quié? matondos? aka!
    ualelepooooooo!

    ResponderEliminar