Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

domingo, 10 de outubro de 2010

Interregno para meditação

Porque vivemos momentos difíceis,
porque são sempre os mesmos a pagar a(s) crise(s),
porque oiço e leio disparates da boca dos deputados eleitos pelo Povo, para o defender e não para se "defenderem",
porque estou farta desta porca miséria e vejo muitas sombras no horizonte...
deixo-vos aqui este vídeo, para que meditemos todos e arregacemos as mangas, obrigando os que fazem as leis a copiarem o que na realidade merece ser copiado.

9 comentários:

  1. Para a visão dum europeu meridional, este vídeo arrasa qualquer ideia feita.
    Será que chegaremos a ter, num qualquer futuro, gente que se preocupa com a sua comunidade?
    Meus Deus, que diferença gritante de mentalidades em 2011!
    Ema, o vídeo foi muito oportuno.

    beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Olááá,

    Onde ficam aqueles discursos dos que defendem deverem ser os deputados bem pagos para termos a garantia de que conseguiremos chmar os melhores e mais competentes para tais lugares... Mas não foi isto que as nossas luminárias que comentam e fazem opinião têm dito aos portugueses?

    Provavelmente a Suécia será um dos bons exemplos de países mal governados, não?

    E se me permite que comente um comentário, diria ao AC que vai chegando o tempo de reformularmos o acto de adivinhação para um mais afirmativo de exigência, pois é precisamente por isso que deveremos começar a fazer finca pé; gente que se preocupe com a comunidade em que vive o que, por si, é uma forma de comportamento ético, sem dúvida alguma, imprescindível para um mundo saudável e à medida dos homens que nele habitam. O ensino é o espaço de lançamento e transmissão de um tal tipo de cultura. Nas devidas proporções, praças frondosas como esta que a Ema rega para nós, também e, nesse sentido, o mesmo acontece com o que o AC também aqui acrescenta, especificamente em momentos como este, em que a Ema deixa vir à superfície o lado mais interventivo deste espaço de que tanto gostamos.

    Mas é isso, temos que ir insistindo, sabendo o caminho é longo e os melhorismos lentos, mas nós insistimos, temos que insistir sempre, é o fura fura de que nos falava o Zeca na poesia que nos trouxe em canções de todos os tempos.

    Bem, Ema, uma noite cheia de azul que não sendo a cor da esperança é a do sonho e a da felicidade e para mim também da paz que é o melhor estado em que podemos viver.

    Luís

    PS

    E mais uma vez peço desculpa por me ter dirigido a um dos seus seguidores. Se não for permitido, não voltarei a fazê-lo e nessa condição desde já me penitencio por o ter feito.

    Luís

    ResponderEliminar
  3. AC,
    compreendo a tua questão. infelizmente a escala de valores tem sido pervertida e a educação já não é o que era. para além do mais, os exemplos que proliferam em quem devia ser exemplar são tão...tão...tão...até me recuso a usar um adjectivo.
    pode ser que as mentalidades comecem a ser abanadas. façamos cada um de nos o papel que nos compete.
    beijo, AC,

    ResponderEliminar
  4. Luís,
    desde que não haja qualquer afronta aos meus comentadores e amigos, claro que é permitido que interajam uns com os outros.:)
    Eu percebi a questão do AC...
    paz e saúde.

    Nota:
    ambos acharam pertinente o vídeo, mas pelos vistos, foram mesmo só vocês. :(
    Boa noite

    ResponderEliminar
  5. Na mouche, Linda! Precisamos de ampliar isto para que as pessoas saibam que outros exemplos existem e que outras realidades são possíveis.
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Em@...
    lamentavelmente,você tem razão. Estamos aqui, no Brasil, "a lavar roupa suja" pela mídia e a perder as esperanças - poucas- que já havia.

    Sempre se soube que o poder corrompe, mas nunca foram tantos os corrompidos.Nessa hora, talvez fosse melhor não pertencer à Educação,porque somos obrigados a aceitar a impotência.

    Quem conseguirá mudar essa (des)ordem? E quando?

    beijo.

    ResponderEliminar
  7. Luís Gomes,
    Não tenho qualquer problema que interfira com o meu comentário. Nem acho, sequer, importante que perceba ou não onde eu quis chegar. Não tenhamos a pretensão de tudo entender. Importante é que cada um um encontre espaço para se manifestar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Gizelda querida,
    este problema está, infelizmente, a generalizar-se.Já que, pelo menos, em Portugal há a moda de copiarem tudo o que é estrangeiro e que já deu provas que não servia...que copiem a única coisa, que nos últimos tempos, me parece poder ajudar o País a sair da crise em que nos meteram.
    beijo no <3

    ResponderEliminar
  9. AC,
    o beijo e o agradecimento de sempre pelo privilégio que me dás de te expressares por aqui...

    ResponderEliminar