Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Da Educação


INFORMAÇÃO
Cara Professora,
A segunda edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas / Porto Editora está em marcha – até ao próximo dia 15 de Dezembro, todos os professores e alunos do 4.º ano de escolaridade podem enviar os seus trabalhos para a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Lembramos que a primeira edição deste prémio resultou na publicação do excelente livro Correntes d’Escritas – contos infantis ilustrados, que reúne os trabalhos distinguidos na primeira edição desta iniciativa.
Dirigido às escolas e aos alunos do 4º ano do ensino básico, o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora distingue anualmente um conto ilustrado, inédito, em língua portuguesa, escrito por alunos que frequentem o 4º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, supervisionado por um professor.
Com um valor monetário de mil euros para o conto vencedor e de 500 e 250 euros, respectivamente, para os segundo e terceiro classificados, este prémio contempla ainda a edição em livro dos trabalhos seleccionados. O regulamento pode ser consultado no site www.cm-pvarzim.pt.
Desafie os seus alunos a participarem nesta iniciativa!
Com votos de sucesso, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos
José Paixão
Centro de Apoio ao Professor
Direcção de Marketing Escolar

2 comentários:

  1. Ema
    Este evento, é das melhores coisas a nível mundial e não sou eu que digo, por ser poveiro, mas porque dizem todos os escritores que cá vêm, aproximadamente uma centena, todos os melhores escritores de língua portuguesa e castelhana, da Europa, África e América Latina.
    Desde o 1º ano que frequento assiduamente e levo quase sempre a minha neta, que curiosamente gosta de ouvir discursos (imagine-se).
    Fico contente por publicitares as correntes e mais próximo mando-te o programa e os participantes.

    ResponderEliminar
  2. Miguel:
    Boa, fico então à espera.
    Normalmente a Porto Editora e a ASA mandam-me informação, mas se vier de mais lados melhor.
    Pena tenho eu de estar tão longe...se não fazia-vos companhia.
    1 Abraço

    ResponderEliminar