Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Da Educação

O SPLIU informa que na reunião hoje realizada, dia 2/12/2009, com a equipa do Ministério da Educação, recebeu um documento sobre os princípios para a revisão do modelo de avaliação de desempenho e um outro sobre a Estrutura da Carreira Docente.

Numa primeira análise do documento sobre os princípios para a revisão do modelo de avaliação, o SPLIU regista como:
* muito positivo o facto de se pretenderem simplificar todos os procedimentos relacionados com a avaliação e de esta se centrar numa comissão constituída por elementos pertencentes ao conselho pedagógico de cada escola e um deles pertencer ao mesmo grupo de recrutamento do avaliado;
* muito negativo a manutenção do estrangulamento administrativo na progressão da carreira docente e da prova de ingresso.
Em relação à Estrutura da Carreira o SPLIU irá reconsiderar a sua proposta, já divulgada, afirmando, desde já, que na proposta hoje apresentada pelo ME os anos de serviço necessários para o acesso ao topo da carreira são demasiados.

A Direcção do SPLIU, vai reunir para analisar e elaborar um parecer e apresentar uma contraproposta sobre os referidos documentos, que enviará ao ME e aqui divulgará.

O SPLIU está confiante e tudo fará para que os aspectos mais negativos, ainda existentes, sejam melhorados, ao longo deste processo negocial.

Mais informamos, que a próxima reunião a realizar com o ME terá lugar no dia 9 de Dezembro, pelas 17.00h.

Sem comentários:

Enviar um comentário