Campanha: Please, Drive Safely
Há tempos iniciei uma campanha de prevenção rodoviária, em memória do meu sobrinho Hugo e de muitos amigos e amigas que partiram, cedo de mais, devido a acidentes de viação.
Associo-me, agora, em tempo de férias, a quem luta contra a condução irresponsável de todos aqueles que tendo um volante nas mãos, não se coíbem de não cumprir as regras de trânsito. Realço o limite de velocidade, assim como o consumo de droga e álcool por parte dos condutores que pensam que as desgraças só acontecem aos outros...infelizmente a sua inconsciência e falta de cidadania pode provocar danos irreparáveis neles próprios, nos seus acompanhantes ou noutros que se cruzem com eles.
Este filme publicitário é muito forte e dura cinco minutos e vinte e dois segundos, muitos dos quais montados a partir das imagens icónicas dos filmes produzidos pela TAC - Transport Accident Comission Victória (http://www.tac.vic.gov.au/) - desde 1989, data em que o primeiro spot foi feito para uma campanha de prevenção dirigida aos australianos. Foi considerada tão bem estruturada, contínua e chocante que, talvez por isso mesmo, resultou.
Por favor, conduzam com cuidado e responsavelmente!
Comentário:
Eu sou apologista de que todos(as) aqueles(as) que forem apanhados(as) a conduzir sob o efeito de álcool ou drogas, ou que não cumpram os limites legais de velocidade,sejam condenados a trabalharem um número razoável de horas, em hospitais, clínicas, centros de recuperação ou, até, em morgues onde se encontrem vítimas de acidentes de viação.Talvez só assim se consiga educar para a cidadania quem nunca parou um momento para pensar na consequência dos seus actos.
Muitos thankiús à Anabela Magalhães pela partilha do vídeo.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sempre às ordens, Em@! Nunca é suficiente a ampliação...
ResponderEliminarInfelizmente não, Anabela...
ResponderEliminarjá viste a quantidade de acidentes que já houve desde que começou o ano?
beijo
Vou levar para o "nós", se não te importares, Em@.
ResponderEliminarAbraço
É HORRÍVEL IMAGINAR QUE É ISTO MESMO QUE SUCEDE NAS NOSSAS ESTRADAS...E POR ESSE MUNDO ALÉM...A INCONSEQUÊNCIA DE MUITOS É A SUA PRÓPRIA DESGRAÇA E A DOS OUTROS...QUER PARA OS QUE MORREM ENVOLVIDOS NESSA CILADA QUER PARA OS FAMILIARES...
ResponderEliminarVI O VÍDEO, ARREPIEI-ME E ATÉ ME COMOVI...
SUBSCREVO TUDO O QUE ESCREVESTE.PENALIZAÇÕES PARA QUEM É IRRESPONSÁVEL.ATÉ A HIPÓTESE DE FICAR SEM CARTA
BASTA DE SUICÍDIOS INDIVIDUAIS E COLECTIVOS
BEIJINHOS
Jad,
ResponderEliminarleva e amplia, somos ainda poucos mesmo assim.
esta calamidade tem que acabar. os condutores tèm que tomar consciência dos seus deveres cívicos de uma vez por todas.
1 abraço
Pedrasnuas:
ResponderEliminarO meu sobrinho pariu há 8 anos, vítima de um terrível acidente de viação por excesso de velocidade. tinha acabado de fazer 24 anos. era o meu 1º sobrinho...
uma das minhas melhores amigas foi também vítima de um acidente de viação fatal quando foi entregar à igreja os papéis necessários para o casamento...
Já perdi tanto amigos em acidentes de viação, que sinto sempre um aperto no estômago quando oiço uma ambulância.
enfim...por estas e por outras hoje estive meio deprée
beijo
Em@
ResponderEliminarEsta mensagem entristece-me mais do que o vídeo que ainda não tive coragem de ver.
"Odeio" os que se sentem donos do mundo, quando têm um volante nas mãos. Cada vez mais me parece que andam a dar cartas na plystation!
Querido Kamba:
ResponderEliminartu sabes tão bem como eu, quantos amigos perdemos nós e quantas vezes as nossas capas serviram para cobrir os caixões deles? Era raro o fim-de-semana em que não partia um, lembras-te, não lembras?
também eu odeio...
beijo , Zé.
Zé Guerra:
ResponderEliminarlá em cima onde está um ? onde não deveria estar. desculpa.
beijo