©
.
querem-me ovelha de rebanho
branca de lã e mansa no balir...
.
obediente ao pastor.
.
mas eu nasci-me
em dia de vendaval
e
escolhi-me negra.
.
e
se animal tiver que ser
prefiro a zebra.
.
Em@
.
.
querem-me ovelha de rebanho
branca de lã e mansa no balir...
.
obediente ao pastor.
.
mas eu nasci-me
em dia de vendaval
e
escolhi-me negra.
.
e
se animal tiver que ser
prefiro a zebra.
.
Em@
.
(com textura)
©
©
Nota:
Muitos thankiús , Anabela, pela tua fotografia. :D
Muitos thankiús , Anabela, pela tua fotografia. :D
Eu sou ovelha negra. Não há quem me pinte zebra. Sei pouco delas, não são meus animais favoritos no zoológico. Se as conhecesse melhor talvez pudesse amá-las mais.
ResponderEliminarNessa ordem, esses são os animais que eu gostaria MUITO mesmo de ter: um elefante, um hipopótamo e uma girafa. =)
Lindo poema e lindo quadro, sempre. Beijoca!
Querida Ema,
ResponderEliminarAdorei o poema e o quadro. Você transpira criação e arte. Parabéns.
Tenho trabalhado com diferentes gêneros textuais com meus alunos da escola pública e gostaria de usar alguns poemas seus e outras citações de seu blog. Posso levar alguns para a sala de aula com os devidos créditos e depois postar no nosso blog?
Tudo de bom.
Roberta:)
olá, Kenia!
ResponderEliminareu também sou ovelha negra cá, na Europa.
Mas adoro as zebras, desde pequenininha.Não há espectáculo mais bonito de que vê-las correr em manada.Os elegantes a correr metem medo, pelo menos a mim. e o hipopótamo , mesmo ao pé, é muito feio.As girafas são engraçadas , mas as gazelas e as impalas são muuuuito mais bonitas.
sabes que quando eu era pequenina (3 anos) e me penteavam com um "rabo-de-cavalo" (não sei se aí usam esse termo) e alguém dizia "que lindo rabo-de-cavalo", eu respondia pronta: "não é rabo-de-cavalo, é rabo-de-zebra". Ainda hoje amigos dos meus pais e familiares falam nisso...
já postaste mais?
beijo e obrigada por tudo e tudo e tudo.
Lindeza Ema!!! Esse eu vou guardar...
ResponderEliminar(Tuas artes são muito lindas)
a mulher com a criança...
a zebra...
tudo lindo!
um beijo!
Fouad, olá:
ResponderEliminarobrigada pela visita e por gostares das minhas coisas. :D
(tanto a zebra como a mulher com o filho, já estiveram, há algum tempo, em post e no cabeçalho, é por isso que vou rodando...)
beijo
Roberta, querida:
ResponderEliminarmuito obrigada pela sua pegada no rasto que deixou.
será uma honra para mim. sabe? eu tenho pudor em usar as minhas coisas com os meus alunos.:(
mas já emprestei algumas coisas a colegas.
terei, depois, todo o gosto em reblogar tudo, tudinho.
beijo
Eu também sou ovelha negra...mas concordo contigo, melhor ser zebra, mais selvagens, imponenetes, livres...uma lindeza. Sempre gostei de zebras, não as de zoológico, que não gosto de bicho enjaulado, me dá agonia, uma tristeza pra lá de profunda...mas as que eu via pela tv, a correr livre em sua casa.
ResponderEliminarEu, se fosse para ser bicho, seria águia, a voar bem alto em céu azul...
lindos desenhos...beijos, beijos
Andrea:
ResponderEliminarpois, também não gosto de animal enjaulado. fico como tu. uma angústia que tira o ar.
eu tive o privilégio de viver na 1ª infância numa zona onde os animais passavam em manada e em bando. claro que eu também podia escolher um pássaro para ser...
beijo e obrigada.
Risos... rabo de cavalo temos sim (eu não, porque sempre tive cabelos curtos), mas rabo de zebra não seria mesmo muito comum. Esse passeio em grupo deve ser deveras maravilhoso. =))))
ResponderEliminarNão me deixa o pobre hipopótamo te ouvir, Ema!!! Ou fica deprimido!!! Quando era pequena ouvi uma lenda sobre ele da qual jamais me esqueceria. Dizia a lenda que o hipopotámo era o animal mais lindo de toda a floresta, mais até do que o próprio leão. Tinha o corpo coberto por um pêlo belíssimo, tinha uma cauda grande, dentes lindos e orelhas grandes de fazer inveja a qualquer elefante. Sabendo-se tão belo, ficava à beira do rio contemplando sua beleza alheio ao resto do mundo, em sua melhor forma narcisista. Foi então que numa ocasião aconteceu um grande incêndio na floresta e todos os animais fugiram às pressas, menos o pobre, porque não percebeu o alvoroço. Quando tentou fugir era tarde. O lugar estava tomando pelas chamas e ele começava a queimar seu pelo tão macio. Pulou pra dentro do rio para salvar-se e esperar o fogo acabar e quando saiu de lá, tinha queimado todo o pelo, as orelhas, o rabo e perdido alguns dentes na confusão. Sentiu-se triste e feio e é por isso que passa tanto tempo dentro d'água, envergonhado com a sua aparência.
Agora, diga se não é uma estória triste??? Tenho muita pena deles e ainda os considero bonitos e fofinhos.
Beijinho pra você Dona rabo de zebra. =*
no comentário /resposta à kenia escrevi 'elegantes' onde deveria estar "elefantes". um typo verdadeiramente irritante!
ResponderEliminarSorry!
kenia,kenia,kenia! :D
ResponderEliminarPoisé, minha querida, essa lenda é muita didáctica e eu até sinto, agora, + compaixão pelo hipopótamo... mas que, vistos ao vivo e a cores, são muito feios, lá isso são.Pronto , um feio/bonito se quiseres.Não te quero tristinha por isso, nem o hipo deprimido...
bonitas são as minhas zebras eheheh
beijinho doce para ti.
Oh...porquê que o comentário
ResponderEliminarque aqui puz ontem n aparece!?
= (
Vou pôr outra vez...
'EU QUERO UMA ZEBRA DESSAS...OU ENTÃO, UM TIGRE! PU FAVÔÔÔ!'
:)
<3
Flávia:
ResponderEliminarparece que o blogger endoidou...
sabes que tenho uma pintura para ti, dos teus anos, não sabes? mas é uma árvore. mas ainda não fui ver da moldura. é a tua e a da Bruxinha Bé. Queres um tigre?huuuuum tenho que pensar nisso.
beijo para ti.