Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bom dia!

Fotografia de Em@
©

8 comentários:

  1. Olá

    Homem generoso que nunca se vergou perante as agruras de uma vida pontapeada pela tirania e muito menos pelas borrascas que as incertezas e inseguranças da afirmação de uma vida livre sempre trazem. Morreu sem ceder um milímetro àqueles que têm por hábito usar o dinheiro para calar consciências e nesse sentido, apesar de estar muitíssimo longe das convicções políticas que sempre manifestou, curvo-me perante a sua memória. É esta a massa de gente que alarga a liberdade e lenta, é certo, mas paulatinamente, assim vai contribuindo para que tenhamos um mundo socialmente mais justo.

    Quanto ao músico e poeta do era um redondo vocábulo, não teve apenas o mérito de estabelecer um antes e um depois para o fado coimbrão de que veio a tirar as baladas que tanta influência tiveram na música que se veio a fazer nas décadas seguintes e abriram palco a tantos outros nomes que se vieram a estabelecer no panorama cultural português.
    Da sua colaboração com esse monstro sagrado da música ligeira que dá pelo nome de José Mário Branco, esse mesmo, o do FMI, saíram, na minha modesta opinião, é bom de ver, algumas das peças mais impressionantes da música popular portuguesa. "Venham Mais Cinco", uma obra prima, continua a ser o álbum mais belo que alguma vez, feito por portugueses, foi editado em Portugal.

    Mas relativamente àquela que a senhora destaca, há uma outra frase que eu prefiro: "tráz outro amigo também."

    A paz esteja consigo

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  2. E em cada esquina a estética urbana,
    stencil.

    beijos,

    ResponderEliminar
  3. Esse sempre foi um dos meus desejos mais sinceros - ter um amigo querido em cada esquina. Isso certamente faria o mundo ficar menor. Beijo querida!

    ResponderEliminar
  4. Luís:
    Esta pichagem encontrei-a agora por Lisboa.
    O Zeca é uma referência para mim (felizmente conheci-o pela via da música (e não só) por causa do meu marido e de amigos comuns). Tenho a mesma opinião sobre o Zé Mário Branco.
    Tenho muitas saudades do Zeca!

    Paz e saúde

    ResponderEliminar
  5. Pâm:
    O Zeca Afonso foi (já cá não está , infelizmente) um dos expoentes máximos da música de intervenção neste País...Este verso da música dele "Grândola , Vila Morena", ícone da revolução de Abril (25 de Abril)tem um peso muito grande na memória afectiva e política de muita gente - eu incluída). Encontrei-a numa rua de Lisboa...
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Kenia:
    eu também penso assim e vou-me plantando nas esquinas da vida (com gestos e actos)
    para que me sintam como tal.
    ...
    senti falta das suas pegadas. eu também estive ausente, mas já regressei.

    beijo doce

    ResponderEliminar
  7. O ZECA ERA DE TODOS NÓS...AQUELA VOZ INESQUECÍVEL...UM HOMEM SIMPLES QUE NÃO SE INTIMIDAVA COM O PODER POLÍTICO...E ISSO ESTÁ BEM PATENTE NA SUA MÚSICA DE INTERVENÇÃO...

    JOKAS

    ResponderEliminar
  8. Pedras:
    de todos não direi...mas de muitos , certamente. ainda bem que te encontras nos muitos.
    deixo-te um beijo

    ResponderEliminar