Última versão do ECD acrescenta matérias gravíssimas que não foram negociadas com as organizações sindicais
A FENPROF teve hoje conhecimento da última versão de estatuto da carreira docente (ECD) que o Ministério da Educação pretende levar a Conselho de Ministros.
Este projecto contém aspectos gravíssimos que nunca estiveram em negociação, o que traduz uma evidente falta de seriedade negocial por parte do Governo.
Por esta razão, a FENPROF exigiu a realização de uma reunião com carácter de urgência com a Ministra da Educação, tendo proposto que a mesma se realize na próxima quinta-feira à tarde.
Caso a reunião não se realize e o ME não altere este projecto respeitando a discussão realizada no âmbito do processo negocial, a FENPROF, no sábado, na reunião do seu Conselho Nacional, apreciará a situação e aprovará as acções que considerar necessárias com vista a combater estas propostas. A FENPROF não aceita que o fim da divisão da carreira tenha lugar a qualquer preço. Não terá!
O Secretariado Nacional da FENPROF
16/03/2010
Daqui
Alterações na carreira docente
Mário Nogueira avisa: «Professores podem voltar à rua»
Por Margarida Davim
«Não sei se este Estatuto da Carreira Docente tem pernas para andar, mas os professores têm pernas para voltar a descer a Avenida da Liberdade», alerta Mário Nogueira, depois de receber do Ministério uma proposta «que nunca tinha estado em cima da mesa» e acaba com os quadros de escola e os concursos de docentes
• Professores perdem estatuto especial na Função Pública
Daqui
Comentário:
Todos os professores devem ler com muita atanção o Projecto de Alteração ao Estatudo da Carreira Docente entregue hoje pelo SEE às escolas.
Aqui via Profslusos . Muitos thanliús!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seguem o dono. São uns trocas-te...
ResponderEliminarEm@, lembras-te do que disse há uns tempos de Mário Nogueira e respectiva comitiva de sindicatos?...
ResponderEliminarAdiante.
Beijinho, Em@!
Preparecem-me Migos, aproximam-se tempos muuuuuuiiiiiiiito difíceis.
ResponderEliminar