Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

terça-feira, 16 de março de 2010

Da Educação: ùltimas sobre o ECD

Última versão do ECD acrescenta matérias gravíssimas que não foram negociadas com as organizações sindicais
A FENPROF teve hoje conhecimento da última versão de estatuto da carreira docente (ECD) que o Ministério da Educação pretende levar a Conselho de Ministros.

Este projecto contém aspectos gravíssimos que nunca estiveram em negociação, o que traduz uma evidente falta de seriedade negocial por parte do Governo.

Por esta razão, a FENPROF exigiu a realização de uma reunião com carácter de urgência com a Ministra da Educação, tendo proposto que a mesma se realize na próxima quinta-feira à tarde.

Caso a reunião não se realize e o ME não altere este projecto respeitando a discussão realizada no âmbito do processo negocial, a FENPROF, no sábado, na reunião do seu Conselho Nacional, apreciará a situação e aprovará as acções que considerar necessárias com vista a combater estas propostas. A FENPROF não aceita que o fim da divisão da carreira tenha lugar a qualquer preço. Não terá!

O Secretariado Nacional da FENPROF
16/03/2010
Daqui

Alterações na carreira docente
Mário Nogueira avisa: «Professores podem voltar à rua»
Por Margarida Davim
«Não sei se este Estatuto da Carreira Docente tem pernas para andar, mas os professores têm pernas para voltar a descer a Avenida da Liberdade», alerta Mário Nogueira, depois de receber do Ministério uma proposta «que nunca tinha estado em cima da mesa» e acaba com os quadros de escola e os concursos de docentes

• Professores perdem estatuto especial na Função Pública
Daqui

Comentário:
Todos os professores devem ler com muita atanção o Projecto de Alteração ao Estatudo da Carreira Docente entregue hoje pelo SEE às escolas.
Aqui via Profslusos . Muitos thanliús!

3 comentários:

  1. Em@, lembras-te do que disse há uns tempos de Mário Nogueira e respectiva comitiva de sindicatos?...

    Adiante.

    Beijinho, Em@!

    ResponderEliminar
  2. Preparecem-me Migos, aproximam-se tempos muuuuuuiiiiiiiito difíceis.

    ResponderEliminar