Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Da escola / Da sociedade -- Bullying

Este post foi publicado há precisamente um mês. Como o assunto , infelizmente, é actual e pode interessar a alguém, resolvi puxá-lo para cima.

Educação
"Bullying: um chat na net para denunciar a violência na escola
por Kátia Catulo, Publicado em 02 de Fevereiro de 2010

Grupo de psicólogos lança o Portal Bullying para ajudar os alunos a romperem o silêncio e contarem as agressões de outros colegas

Entre André e Ricardo há um pacto de silêncio. O acordo entre os dois colegas da mesma escola não é formal, mas cada um cumpre a sua parte. André entrega as moedas que traz de casa e Ricardo não o persegue nem o ameaça à saída do balneário. Como a maioria das vítimas de bullying nas escolas portuguesas, André não conta a ninguém que fica aterrorizado sempre que a campainha toca e chega a hora do recreio. André e Ricardo são nomes fictícios usados para descrever um dos padrões mais comuns de bullying em meio escolar identificado por psicólogos e psiquiatras da adolescência e da infância - o segredo entre a vítima e o agressor. Confessar aos pais ou aos professores as ameaças e humilhações de outros colegas é algo que poucas crianças conseguem, e foi por isso que a clínica de psicologia Psicronos criou o Portal Bullying. O site portalbullying foi lançado esta semana e convida crianças e adolescentes a partilharem as suas experiências num chat de conversação. (...) "

Ler mais:
Aqui

Nota:
Estive para postar este artigo logo no dia que saíu. No entanto, outros afazeres se impuseram. Como o assunto é pertinente e sempre actual, publico-o hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário