Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

sábado, 8 de maio de 2010

Da Solidariedade

Apelo
Acabei de dizer no post anterior que sou uma mulher de afectos e que os cultivo. Sou também uma mulher de causas. A semana passada encontrei, via Facebook, que detesto, mas que lá vou sempre que recebo uma notificação, uma amiga quase de infância.Fomos colegas no liceu e não nos vemos desde a guerra civil de Angola, que nos atirou cada uma para seu lado. Ela seguiu, acho que Economia e eu, 1º, Estudos Anglo-americanos e depois outras coisas que não interessam agora. Desde o dia em que nos encontrámos que temos trocado mensagens e hoje recebi esta dela.

"Recebi da minha filha mais velha, Bi, este email pedindo que passe a mensagem a todos os nossos amigos.
É uma grande amiga dela, que também conheço, e os pais dela e do marido, já gastaram tudo o que têm (e não têm) para lhe pagar as operações que já fez. Agradeço toda a ajuda que possam prestar. Nem que seja só 1 Euro…
Obrigadíssima!...
Tereza Campos"

"Amigos, temos uma Amiga com 31 anos a precisar MUITO da nossa ajuda... Há 9 meses foi-lhe diagnosticado um Melanoma (um dos cancros mais mortais) e com possibilidade de cura muito reduzida. Este ano já foi operada duas vezes em Portugal e, infelizmente, as metástases estão a proliferar e apareceram agora mais dois cancros, um no Baço e outro no Fígado.
No IPO não lhe deram uma hipótese de tratamento eficaz mas, em Madrid, existe um hospital que lhe propõe um tratamento de choque com possibilidade de sucesso. Este tratamento pode chegar aos 150.000€ e precisamos de toda a ajuda financeira possível. Quem puder contribuir (o mínimo que puderem ajudará muito), agradecemos que o faça para o NIB: 0010 0000 38223350001 14
MUITO Obrigada pela ajuda de todos e pela esperança que estão a dar a uma das pessoas mais incríveis que conhecemos!
Bi "

Nota:
Porque estas coisas não acontecem só aos outros...
Eu já ajudei.
Não assobie para o lado. Um euro não custa nada, é uma bica a menos e pode fazer toda a diferença. Pode salvar uma vida!Hoje a dela e quem sabe se amanhã a sua?

Sem comentários:

Enviar um comentário