Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dos outros: Desconcerto da Ibel

.
Desconcerto
.
Quem não mente é mentiroso
Quem não rouba é ladrão
E os que roubam e mentem
Não se vêem na prisão.

Tudo mudou de tal forma
E com tal insanidade
Que não mentir é tolice
E fazer bem é maldade.

Mintamos todos então
Com real desfaçatez
E sejamos todos maus
E não um de cada vez.

Assim fica o mundo justo
E numa imensa ovação
Toda a gente é gente toda
Na mesma conspurcação.
.
(Carregue em cima de "Ibel"e acederá ao seu blogue .)
.
Com a devida vénia e autorização, posto este poema da minha colega e amiga blogger Ibel. (Obrigada, Ibel :)))
Foi feito mesmo à medida do momento actual que vivemos.
E porque precisamos de deixar de ser moles, de dizer NÃO a quem nos quer comer, sempre, as papas na cabeça, relembro também que são sempre os mesmos a pagar as asneiras e o enfartanço dos outros...
.

10 comentários:

  1. Em@,
    Já tinha lido e comentado o poema belissímo e actual da Ibel. Gostei de o ver reproduzido aqui.
    Ainda hoje veio num dos jornais mais vendidos no País que os ricos vão ficar mais ricos com a crise. Não vão pagar impostos.
    Esta cambada que esta a empurrar o País para o abismo, não tem consciência, carácter e, muito menos, pudor. Se tivessem vergonha emigravam para onde nunca nenhum português ouvisse falar deles.
    Estou reformado mas vivesse eu em Lisboa e, de certeza, lá estaria de bandeirinha a desfilar na Avenida da Liberdade, em protesto.
    Como reformado não posso fazer greve, mas que me apetece, lá isso apetece.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderEliminar
  2. Em@,
    Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!

    Sejas feliz neste dia e em todos os demais,boas energias!

    Abraços,
    Mari

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga

    Muito bonito o texto.
    Principalmente pelas verdades
    presentes em suas palavras.

    Parecem gritos
    em tempos de surdez e individualismo.

    Sua amizade é preciosa para mim.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, em@.
    beijinho de boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Zé,
    muito obrigada pelo teu comentário. fico contente por teres gostado de ver aqui este poema da nossa Ibel.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Mari,
    já tinha saudades suas.
    muito obrigada e desejo-lhe o dobro do que me deseja.
    beijo no coração

    ResponderEliminar
  7. Aluisio,
    sempre tão gentil nos seus comentários.:))
    muito obrigada.
    a sua amizade também é importante para mim.

    ResponderEliminar
  8. Ibel,
    grata e honrada estou eu.~
    beijo

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela partilha, Em@! parabéns, Ibel!
    E sim, temos de lhes dar um enérgico basta!

    ResponderEliminar
  10. Anabeluska,
    quanto mais depressa melhor, porque como eu já ando a dizer há que tempos, nem que eles se pintem de dourado nos livramos do FMI...e quanto mais cedo eles vierem, menos roubalheira há!
    beijo, companheira de luta!

    ResponderEliminar