Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Momento para meditar...



O objctivo deste governo PS foi, sem dúvida nenhuma, dar cabo da Escola Pública e incentivar o Ensino Privado... ensino esse tão privilegiado e que a maioria do povo Português desconhece... turmas com 15 alunos, alunos escolhidos conforme as suas capacidades intelectuais, alunos menos capazes rejeitados para outros colégios que não conseguem os 1ºs lugares dos rankings apesar dos privilégios todos... mensalidades de mais de 500 € e outras condições e oportunidades impossíveis de se ter na escola Pública.

Não lhes interessava que os meninos pobres ou "remediados" tivessem as mesmas ferramentas que os meninos ricos.

É que se assim fosse, "A face Oculta" ,"O furacão" e todos os crimes que foram sendo e vão sendo branqueados ou se arrastam há anos sem solução, não existiriam...

A Banca não teria os privilégios que tem...nem ficaria impune às "maroscas" que faz e que resultam depois em milhares e milhares de €€ de lucros anuais e livres de impostos.

Haveria mais gente a dizer BASTA! Esta moleza, filha da resignação, deixaria de existir, porque se via no concreto, que era possível outro futuro.

Estou tão assustada com o que farão os jovens de hoje (filhos do neoliberalismo) nos governos de amanhã...

Tenho saudades do futuro que sonhei!

E como lutei e luto por ele.

:(

11 comentários:

  1. Os meus aplausos por este teu post, estou absolutamente contigo. Este também não é o futuro que sonhei! O futuro que sonhei e pelo qual lutei, já ficou lá atrás, muito atrás, hoje é um pesadelo!
    Vou estar na próxima greve, embora já não esteja no activo e era muito bom que apesar da condição diversa em que as pessoas se encontram se fosse fazer número, se fizesse desta greve uma manifestação geral de protesto. Já tenho um grupo de amigos para irmos para a rua.
    Beijinhos,
    Manú

    Ps. Surpresa, surpresa...mais uma via da tua veia artística, a dança!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo nas tuas preocupações. Eu também me sinto assim, muitas vezes. A canalha esquece que a Escola pública recebe a todos e procura responder a todos de igual forma.
    Os contratos de Associação com os Colégios Privados, que ganham fortunas e pagam mal aos professores, são uma afronta aos Portugueses porque promovem a discriminação e privilegiam as desigualdades, à partida, que deveria ser o primado da Democracia.
    Depois, com a cumplicidade dos média, apresentam rankings onde sobressai o privado. Se não fosse escandaloso e ofensivo, até poderia parecer um circo.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderEliminar
  3. Ema
    Estamos lá! Também sonhei outro futuro, mas temos que fazer por ele, sei lá como, mas fazer...
    O Marcelo, agora diz o que diz, mas no pico da luta, com a MLR não era tão despachado.
    Enfim...
    Resistir com o que se tiver à mão.

    ResponderEliminar
  4. Também estou sinceramente preocupada/assustada com o futuro e também não me parece que venha nada francamente melhor quando os mais novos chegarem ao poder.
    Estamos fritos. Os nossos filhos ainda mais! :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Respondo-vos amanhã.
    Dizes bem, Anabela, estamos fritos!
    Eu neste momento estou k.o., mas amanhã arrebito.

    A luta continua, não é?

    ResponderEliminar
  6. SABES, NÃO ESTÁS SÓ...EU TAMBÉM NÃO SONHEI COM ESTE PESADELO...E O PIOR ESTÁ PARA CHEGAR...
    O QUE PRESENCIO DEIXA-ME LITERALMENTE DEPRIMIDA...TAMBÉM RECEIO PELO FUTURO DESTAS CRIANÇAS...O PANORAMA É MESMO MUITO ESCURO

    BEIJINHO NO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  7. Manú,
    há dias em que nos é + difícil aguentar o panorama em que nos meteram e que nós deixamos. essa é a minha mágoa.
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Zé, tens razão, pois podia!
    temos que virar o bico ao prego.
    beijo

    ResponderEliminar
  9. Miguel,
    eu sei isso tudo.
    mas temos, na realidade, que lutar com tudo o que tivermos à mão, porque se não o fizermos comem-nos vivos!
    abreijo

    ResponderEliminar
  10. Anabela!
    dizes bem, o futuro dos nossos filhos,dos descendentes dos nossos filhos...do Universo.
    parece um filme de terror. :(
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Pedras lindas,
    infelizmente é assim mesmo.mas não é só o futuro das nossas crianças...mas o do universo, também.
    beijo no coração

    ResponderEliminar