Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Zebras À Solta

Toda a gente que me conhece, ou que me lê desde o início do blog(ue), sabe da minha paixão pelas zebras.
Há dias, poucos, ao visitar A Matriz dos Sonhos tocou-me, de modo especial, o poema da Gisela Rosa a este belíssimo animal, assim como a fotografia que o ilustrava.
Andei a digerir os dois e não resisti a fazer umas zebras, do meu jeito, a lápis aguareláveis e inspiradas em fotografias.
Menina Flávia, podes abrir um sorriso de orelha a orelha , não te importes com o aparelho que é bonito e dos modernos!
:P

Pinturas de Em@
©

8 comentários:

  1. Olá,

    Gosto destas zebras, aliás, sempre gostei de zebras que para mim, não me pergunte porquê pois não saberia explicá-lo, sempre associei à liberdade dos grandes espaços e com isso à liberdade em si, cujos primeiros limites se encontram dentro da nossa própria consciência.
    Curiosamente, um dia ouvi uma história da boca de um caçador, segundo o qual, o leão, quando quer caçar a zebra e, portanto a quer matar, não a morde nem a arranha, antes lhe salta para o dorso e abraça-a, deixando-se ficar enquanto a vítima corre desvairadamente até que o cansaço a consome e ela se deixar cair e morrer de esgotamento.
    Pois bem, tenho para mim que o leão faz isso por ser nobre e, como tal, pelo enorme respeito que tem pela liberdade, a dos grandes espaços e a que existe na consciência dos homens.

    E que a paz esteja consigo,

    Luís F. de A. Gomes

    PS

    Ah, perdoe-me a falta de educação; muito obrigado pela explicação do outro dia e aproveito para lhe chamar a atenção para o poema que publica antes deste post, no qual deverá corrigir a palavra fechado que ali está grafada dechado.

    Hasta luego,

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Luís:
    conhecia a lenda.
    um dos espectáculos mais bonitos que há para ver é uma mandada de zebras a correr.Tive esse privilégio até aos 7 anos e é um filme que não me sai da memória.
    Fartei-me de pedir ao meu pai uma zebra .para animal de estimação
    ...
    Não tem que agradecer nada.
    ...
    muito obrigada pelo alerta. já está corrigido.
    ...
    paz e saúde

    Nota: eliminei o outro porque saiu truncado.

    ResponderEliminar
  4. Olá, mais uma vez

    Sim, uma zebra de estimação no quintal seria engraçado, sem dúvida, mas algo que enche de sonhos fantásticos a imaginação de uma criança.
    Mas já teria gostado bastante de ver esse espectáculo de manadas selvagens e livres, donas de si e da savana. Mas nunca vivi em África e nunca estive nesses interiores do mágico continente. Ainda que desde menino tenha tido o sonho de fazer uma viagem entre Luanda e, então Lourenço Marques, hoje Maputo; naturalmente pelo interior, para ver a Terra Mãe. Provavelmente jamais o realizarei, mas não deixa por isso de ser uma nostalgia que sempre mantive, desde essas datas distantes da meninice. Talvez então me fosse dado ver as zebras de que sempre gostei.

    Haja paz e saúde, para si

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  5. Como pode tanta simetria e perfeição? Zebras são poesia escorrendo pelo dorso - branco e preto inundados de cor.

    Lindas pinturas, Em@!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro zebras, Sylvia!
    São lindas, lindas de morrer,quando correm livres em manada.é dos espectáculos + bonitos que alguma vez vi.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Já estou 'de sorrisão' =D

    Tão lindas!!!!!!Lindas!Lindas!

    Pode fazer-me umas dessas,
    já que há tanto tempo ando a pedir
    um 'lembrancinha' só para mim,
    daquelas que só você sabe fazer...*

    Já sabe que eu,
    gosto das zebras,
    gosto dos leopardos,
    gosto dos arco-irís
    e gosto do MISTY!!!!!
    Não era uma má ideia 'fazer um querido'
    para mim...para eu pôr cá no meu quarto
    ;)
    <3

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Minha Falvinha:
    Fiz-te um arco-íris com textura que saiu uma bodega...
    tens umas árvores lindas , como prenda de anos, só falta a moldura :(
    A Beta também tem umas à espera dela e da moldura...
    Prometo-te hoje uma zebra e vou tentar um leopardo.
    beijo no <3 e já sabes que tenho muitas saudades tuas.
    o teu sobrinho lindo continua coma mania que é meu filho eheheh virei mãe gata.e agora não consigo tirar-lhe fotografias. mas é tão mansinho e mal me ouve desata a correr com uns miados de alegria para ao pede mim...
    beijo

    ResponderEliminar