Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Correntes D'Escritas


Resumindo o 2º dia do Corrente D'Escritas

Literatura: o esforço inédito das palavras” encerra segundo dia de debates
Póvoa de Varzim, 25.02.2010 - De capacete e lanterna na cabeça, Manuel da Silva Ramos surpreendeu a audiência. Afinal, todos estavam ali para ouvir o debate sobre “Literatura: o esforço inédito das palavras”, moderado por Inês Pedrosa, e no qual participavam também J.J. Armas Marcelo, Luís Naves, Pablo Ramos e Paulo Kellerman.
(...)
Nota: Há já uns anos que leio o Paulo Kellerman através do seu blogue: A gaveta do Paulo, que recomendo. Conheci-o através do "Páginas Soltas" da Bárbara Guimarães e esde essa altura que não o perco de vista.

"O Medo e a Inveja no Correntes d’Escritas – novos livros apresentados
Póvoa de Varzim, 25.02.2010 - Entre duas mesas de debate, o Correntes d’Escritas foi casa para o lançamento de dois novos livros. O País do Medo, de Isaac Rosa, e Inveja – Mal Secreto, de Zuenir Ventura, chegaram à Póvoa pela mão da editora Planeta.
(...)

Nota:Comprei e li o livro, agora apresentado, do Zuenir Ventura quando ele foi editado cá, há já uns anos, não sei precisar quantos.Achei o livro interessantíssimo, mas nunca mais encontrei nenhum livro deste senhor que se divide entre a ficção e o jornalismo.
Do Isaac Rosa é que ainda não li nada.:(

"Versos de Alberto Caeiro em debate na 3ª mesa do Correntes d’Escritas, esta tarde
Póvoa de Varzim, 25.02.2010 - "Passo e fico, como o Universo" foi o verso de Alberto Caeiro que deu mote à 3ª mesa que decorreu esta tarde no Auditório Municipal e reuniu Bernardo Carvalho, Germano Almeida, Isaac Rosa, João Tordo e Tânia Ganho e teve como moderador Carlos Vaz Marques.
(...)
Esse é o destino dos versos./ Escrevi-os e devo mostrá-los a todos” - Alberto Caeiro.
(...)
Nota: Andaram tempos infinitos a conver-me disto...até que fiz este bloguito.

"Chega de Fado e Histórias do Barco da Velha lançados no final da manhã
Póvoa de Varzim, 25.02.2010 - A manhã do segundo dia do Correntes d'Escritas terminou com a apresentação, na Casa da Juventude, de Chega de Fado, de Paulo Kellerman, e Histórias do Barco da Velha, de Pedro Teixeira Neves.
(...)"

"Pedra, palavra, verso, poema na segunda mesa de debate
Póvoa de Varzim, 25.02.2010 - Pedra a pedra, constrói-se a poesia. Este foi o tema de mesa de debate desta manhã, no Auditório Municipal, e que contou com as intervenções de Manuel Rui, Maria Teresa Horta, Pedro Teixeira Neves, Rosa Alice Branco, Tiago Gomes e com José Carlos de Vasconcelos na moderação.
(...)

Pode completar a leitura no Portal Municipal .

6 comentários:

  1. O Zuenir Ventura é um espectáculo de comunicação, com muito humor...

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel!
    Vejo-te bem e fico contente.
    Boa continuação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Depreendi que sim. Quando li o livro dele fartei-me de o publicitar...E como gosto do Veríssimo, do Drummond e do Ruben, uma amiga dizia que eu tinha queda para a literatura de jornalistas...

    ResponderEliminar
  4. Toing!
    E eu a pensar que talvez o tivesses visto numa reportagem do Correntes.
    Rebola aí kakaka, que eu rebolo aqui ehehehe!

    ResponderEliminar