"Testemunhos e imagens chegados da Madeira dão conta de uma ilha em situação caótica, com estradas, habitações e viaturas destruídas e um ambiente geral de dor e receio entre a população. (...)
Daqui
Nota: Não se pode contrariar a Natureza.Os homens já deviam ter aprendido que construir em cima de leitos de rios (ou ribeiras) ou contrariar o percurso dos mesmos, mais cedo ou mais tarde, só pode dar mesmo em tragédia. Lamento tudo isto. Mas de nada nos vale só isso,
Agora há que arregaçar mangas. Sermos proactivos, solidários e chorar os mortos, que os vivos, com mais uma pancada ou menos uma, lá vão fazendo a o seu caminho.
Aos meus amigos, Guida V. e família, força aí. Daqui já sabes que podes contar comigo.
Imagens inesqueciveis, principalmente quando é a nossa terra, os nossos caminhos...
ResponderEliminardesejo que as pessoas e a Ilha se recomponham com a máxima rapidez possível...
foram momentos mto aflitivos para todos.
Sim, todos mão à obra. Mas conte-se já com menos uns milhares de pessoas que estarão ocupadas com manifs, Em@.
ResponderEliminarOlá, Elenáro.
ResponderEliminarHá muito para fazer: tratar e apoiar os vivos, reconstruir o que foi destruído com as respectivas correcções...e até manifestarmo-nos, o que é um direito e deve ser respeitado. Mesmo que seja ridículo... como este contra o "casamento gay".
E as mangas podem ser arregaçadas antes e depois das manifs.
Andy querida, desculpa , mas só vi o teu comentário depois.
ResponderEliminarÉ uma tristeza!
Agora na reconstrução é preciso que não se comentam os mesmos erros. Os homens têm que aprender a não contrariar a Natureza.
Beijinho
E as mangas podem ser arregaçadas antes e depois das manifs.
ResponderEliminarSim Em@. Mas duvido que algum dos presentes o faça. Estas a ver membros do PNR ou a senhora que anda numa roda vida a bater às portas todas a ir trabalhar para o meio da lama? Estraga as unhas...
Mas pronto. O que importa mesmo agora é tratar mas é de limpar aquilo e ajudar quem precisa.
Elenáro:
ResponderEliminarNão sei se chore ou se ria.
Eles que rezem o terço como fizeram na manif.
Nem uma coisa nem outra, Em@. Pelo menos em relação a eles. Se queres rir eu conto-te uma anedota. Se queres chorar, chora pelos que ficaram sem os entes queridos na Madeira (sim, porque também não vale a pena chorar pelos mortos).
ResponderEliminarAgora por aqueles que se estava a falar, não por favor. Esses é só encolher os ombros e dizer, "oh well". Quando se quer ser estúpido conscientemente não há nada que se possa fazer. É um direito humano e de liberdade também esse de se ser estúpido.
Não me soube explicar...
ResponderEliminarEra mais ao menos isso que eu queria dizer. :(