Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apeteceu-me Dizer, Assim, Boa Noite...

A todos os meus amigos, leitores, seguidores.
One Love,
One Family!

10 comentários:

  1. Regressei há pouco das minhas andanças, e não podia escolher melhor hora para te fazer uma visita. É que esta é uma música e tanto!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Olááá,

    Na pausa do café da manhã que está de brilho na luz vestida e de suave e ameno toque no rosto sentida.

    Se é verdade que jamais dormiremos descansados enquando o mundo islâmico não despertar, isto segundo uma das personagens de Amin Maalouf, não deixa de ser igualmente verdadeiro que jamais viveremos em paz enquanto África, a Mãe África, permanecer mergulhada no saque das tiranias e das teias de ganâncias que de dentro e de fora as sustentam e massacrada pelas guerras de que está exausta e farta, clamante que anda para que a deixem viver em sossego e livre de criar os seus filhos no aconchego das histórias de outros tempos e das sabedorias dos mais velhos. E como qualquer mãe, também África tem muita coisa para nos ensinar, a começar pelos laços de fraternidade que não podem ser confundidos com os valores das bolsas, sem esquecer a esperança e a certeza de que poderemos viver num mundo melhor, assim o queiramos.
    Ora nós somos africanos porque foi de lá que partimos nos genes dos nossos mais remotos ancestrais, mas agora também somos africanos pelo facto de sermos solidários com povos que apenas desejam viver com dignidade junto dos outros, dando e recebendo e ainda por não podermos aceitar que esta cultura de pensamento único que nos submerge e que limita a felicidade às sereinatas do que se tem, é o caminho que nos resta por a ele não termos alternativa. E nós não acreditamos nisso, e por isso somos todos africanos, uma vez mais, pois cremos ser possível um mundo de convivência, pacífica, de partilha desta nossa casinha comum que, por enquanto, é o único berlindezinho cósmico que temos onde morar.

    Eu sou um sonhador, mas não faz mal pois tenho a certeza que jamais quereria impôr esses sonhos a quem quer que fosse e por isso tenho para mim que esse romantismo não traz as potencialidades do mal que enche os infernos de bons intentos.

    Bem, já desabafei e não a quero empatar mais, ou muito mais, pois tenho ainda uma pergunta para fazer.
    Isto é uma banda? E só toca temas dos outros ou também produz originais?

    E assim a deixo com votos de um dia em paz.

    Hasta luego,

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  3. AC:
    bem-regressado sejas!
    agora temos que voltar ao ritmo :)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Miguel!
    Bom dia Amigão e obrigada por estares sempre perto.
    abreijo

    ResponderEliminar
  5. Oláaaa, Luís, bom dia!
    não faz mal sermos sonhadores, desde que os nossos sonhos sejam bons ( a propósito, devia ter saído um poema que fala disso, agendado para de manhã e não percebo o que correu mal ehehehe)

    "Playing for change" é um projecto interessantíssimo. ora, faça aqui umas escavações, sob esta etiqueta, e encontrará a resposta à sua pergunta :D

    Saúde e paz

    ResponderEliminar
  6. Olááá, uma vez mais,

    agora com o gozo de uma escapadela para com os deveres do trabalho que são muitoa e são o que mais ordena.

    É verdade, se assim é, teria sido uma coincidência -mais uma?- agradável, pois eu sou de facto um sonhador, mas, assim o creio e sinceramente espero, não faço mal a quem quer que seja -gaba-te cesto que depressa vais à vindima.
    Já li o poema e se quer que lhe diga e aqui vou colocar-me em bicos de pés, certamente, tomei-o como uma espécie de resposta ao meu comentário anterior. Doce resposta, devo dizer e que toca fundo no coração.

    Mas há um pequeno pormenor que me escapa é que eu não vejo etiqueta alguma. Provavelmente por burrice que é o costume.

    Hasta luegoooo,

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  7. Lís, o poema não é uma resposta ao seu comentário, ehehehe, porque como eu já tinha dito estava agendado para ser postado hoje de manhã. Foi escrito no avião, e a fotografia ao cabelo também foi tirada no avião. acontece que tenho o relógio aqui desfasado e deve ser isso que fez com que o post do poema não fosse postado na hora escolhida.tenhp que pedir ajuda porque não sei porque isto aconteceu...
    de qualquer dos modos os leitores podem sempre encontrar ligações a si próprios em relação ao que lêem. eu pelo menos revejo-me muitas vezes.
    ...
    as etiquetas estão do lado direito, logo a seguir ao "tradutor do google".
    ...
    saúde e paz.

    ResponderEliminar
  8. Olááá,

    É isso, é isso, por isso falei na coincidência, pois percebi o que disse quanto ao tê-lo agendado antes. A ligação é justamente no sentido de que fala, o rever-me no que tenha lido; de outro modo, então estaria mesmo armado em bailarino e seguramente seria muito desajeitado para isso.
    É bom vermos que não somos os únicos a sofrerem da nostalgia de um mundo mais justo e isso sempre toca fundo no coração.

    O viajante nunca altera o relógio, tem o fuso horário na cabeça e assim dispõe rapidamente de informação que eventualmente até poderá vir a ser útil e necessária, nunca se sabe.

    Mas essa das etiquetas estarem do lado direito do "tradutor do google" quererá dizer que eu tenho que ir pesquisar ao google? Como? Escrevo "The Playing For Change Band"? A senhora vai perdoar a minha burrice, mas eu não vejo aqui google nenhum.

    Bem, fico à espera das instruções.

    Hasta luegooo

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  9. Luís:
    tinha passado este comentário nem sei como, desculpe, não gosto de deixar ninguém sem resposta.
    o mue blog tem 2 colunas certo? a do corpo do blog e uma estreita do lado dt onde ponho aquilo que me toca de qualquer forma, incluíndo os prémios, blogs que sigo etc
    No final dessa coluna estão as etiquetas, arrumadas por ordem alfabética. It's realy easy.

    paz e saúde.

    ResponderEliminar