Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Apeteceu-me Dizer-Vos, Assim, Boa Noite...

3 comentários:

  1. Olááá,

    E sendo assim bom dia, com o Blind Boy que desconhecia e agora fiquei a saber que se trata de mais uma daquelas vozes e sorrisos que nos fazem viajar pelos carris dos acordes e as imagens que voam das palavras que canta. Até nestes pormenores a senhora merece nota dez -na escala brasileira, é claro.

    Inicialmente tinha-me parecido que estava em presença de um daqueles encontros de beleza, neste caso musical, em que tantas cidades são férteis; Seu Jorge, um négão de todo o tamanho que canta que nem Caruso, com seus poemas lindos e feitos à medida do que é preciso para que um homem pense, Seu Jorge que viu o irmão subir ao Céu e que fugiu dos tiroteios da favela brava que mata e sobretudo sufoca matando a vida que permanece viva, mas só na aparência, também Seu Jorge foi ganhador de moedas no Metrô, nooossa, mas em Paris, onde milagreira descoberto o atirou para os estúdios e uma carreira que, graças à Deus, aí está para nos alegrar e inquietar também, pois nem só dji pão vivem os home.
    E como Seu Jorge muitos outros anónimos nos dão show por essas praças e rincões do quotidiano de quem tenha tempo e coração para encontrar.

    Já alguma vez esteve em Salzburgo?
    É como se as pétalas do céu nos tocassem a pele de cetim e frescura e o ambiente sonoro das ruas nos enchesse o coração do azul da paixão. Lindo de se ver, amaravilhoso de se estar.

    Enfim, coisas de boys, não dos jobs, nem os blinds, mas daqueles que assim deixam ficar a sua alma, na juventude de um espírito sempre aberto ao espanto, como o poeta de que aparentemente a Senhora também gosta, esse mesmo, o que um dia se recusou a passar dos vinte anos.

    A paz esteja convosco,

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  2. Luis,
    pois, Salzburg...já lá estive e quem sabe?...

    não conheço o seu Jorge, mas faço parte da família deste maravilhoso projecto: Playing for Change!

    Paz e saúde!

    ResponderEliminar
  3. Olá, ao som de Seu Jorge

    E sendo assim, ouça lá o "Zé do Caroço", que trabalha e batalha e faz um discurso profundo, ele quer o bem da favela, no Morro do Pau da Bandeira.

    Rostos, vozes, almas que o mundo tem.

    Uma noite em paz,

    Luís Gomes

    ResponderEliminar