Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bom Dia Com Pintura

Pintura de Em@
©
(técnica mista)
Nota:
Depois de ter visto o "Mãe " de Portinari.

15 comentários:

  1. Olá, novamente

    Cândido Portinari foi um gigante da pintura mundial e como muitos outros, foi um dos que contribuiu para que o Brasil tenha essa singularíssima pintura no contexto latino-americano, em que a luz se mistura com os chamamentos e as cores de África que parece estar mais ali que as penas e as palmas do que era local, como a exuberância maravilhosa de uma Frida, por exemplo, ou a do seu amante de sempre, mais a Norte, tão bem trouxeram ao ver das nossas almas.
    Posso dizer que já vi algumas das suas obras nas Belas Artes, do Rio e infelizmente, ainda não encontrei oportunidade para visitar a sua cidade natal, no estado de São Paulo, onde existe a sua Casa Museu que, segundo amigos que destas coisas entendem, vale francamente a pena visitar apesar de as suas obras mais emblemáticas não se encontrarem lá.

    Mas sabe Ema, também a senhora tem esse toque que distingue a mão de todos os criadores e poetas que é do que se faz nas telas que nos vai ofertando em jeito de exposição digital.
    Volto a dizer-lhe, não lhe ficaria mal aventurar-se em termos físicos, junto do público e...
    Bem, aqui olho sempre para a minha filha mais velha que opina, pois então, ou não pensasse já por cabeça própria, apesar das sua pequenas dezasseis primaveras e que tem por hábito a expressão, "-Pronto, lá vem o discurso do bom senso." É que é natural que tenhamos que ganhar o pão para pagarmos as contas de estarmos vivos e, em conformidade, nem sempre podemos dispor de todo o tempo para aquilo que nos tráz o peito prenhe de harmonia, o mesmo é dizer, aquilo que nos faz felizes. Mas a Senhora devia apostar a sério neste seu dom, porque é de um dom que se trata e como se pode facilmente perceber, lhe dá um cunho particular, a assinatura do seu nome que seguramente não será Ema.

    Mas não a quero empatar mais, nesta manhã bonita em que a frescura da brisa mais faz sonhar o azul do céu.

    Votos de paz e saúde, para si

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a conhecer a sua arte,no domínio da pintura! Fiquei encantada!
    Parabéns, Em@ pela sensibilidade e naturalidade que transparecem da sua obra! Embora como qualquer artista há sempre o toque pessoal... e neste caso da pincelada ternurenta e maternal!

    Gostei muito, Em@!
    Os meus sinceros parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Luís:
    muito obrigada pelas festinhas que me faz sempre ao ego :D
    um dia destes, já faltou mais vou tomar essa decisão...
    quanto ao nome, ahahahah, sempre adorei as emas...correm que se fartam, embora eu goste mais de zebras. Eu já diss,e por aqui, que o meu nome próprio não é Ema...mas as letras que compõem este nick, que já se colou a mim como nome,fazem parte do meu nome, que é muiiito maior e pouco vulgar. Mas, por aqui, eu sou Em@, gosto de ser Em@, quero ser Em@. :D

    ResponderEliminar
  4. Olá, uma vez mais

    Se o toma como tal, sejam; digo apenas aquilo que me parece.

    De resto, ok, eu não tenho nada em contrário, aliás, nada tenho a ver com isso. Aqui, para mim, em todo o caso, sempre será Em@ e tenho até reparado que assim assina os seus trabalhos, quer pictóricos quer literários. Quem seria pois eu para ter alguma coisa a ver com essa sua preferência. Não se zangue comigo por isso.

    Sempre com votos de paz

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela sua sensibilidade estética e pela beleza do seu blog. Lamento profundamente que lhe tenham assaltado a casa.
    Cada vez temos menos segurança.
    Ainda bem que é, gosta de ser e quer ser em@.
    Boa noite "sem pintura". A sua basta.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Luís:
    porque me haveria de zangar? não me ofendeu...
    mais uma vez obrigada pelos seus comentários sempre completos e por gostar das coisas que eu faço.

    Paz e saúde.

    nota:
    ainda não percebi aquilo das músicas...vou ter que pedir ajuda.

    ResponderEliminar
  7. Ibel,
    muito obrigada por tudo e tudo e tudo.
    isto por aqui não tem andado fácil.
    a questão do assalto está , penso eu, ultrapassada.isto porque eu não sou mulher de chorar em cima de leite derramado.mas, tenho uma amiga em estado terminal, situação galopante (2 meses), que me tem desassossegado muito.
    deixo-lhe um beijo

    ResponderEliminar
  8. JB:
    eu já estava quase a dormir, quando de repente me visualizei o seu avatar e pensei, acho que a resposta ao comentário da JB não ficou. Vim ver e não é que não ficou mesmo...ai..ai...as minhas desculpas, mas juro que escrevi o comentário.não percebo porque não ficou!
    ...
    agradeço as suas palavras.gosto que goste das minhas coisas, mas se um dia não gostar diga-mo, por favor, que eu sou uma eterna aprendiz/aprendente e quero melhorar sempre.
    deixo-lhe um beijo

    ResponderEliminar
  9. Em@,

    Gosto muito dos seus trabalhos, mas devo confessar-me leiga neste domínio. A percepção que tenho das obras é puramente intuitiva, sou verdadeiramente ignorante nesta matéria. Tenho pena que assim seja, porque é, a meu ver, uma forma de arte muito completa.
    Espero vir a conhecê-la melhor, como pintora, escritora e pessoa.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Estamos pois na mesma, pois eu também não entendo ao que se está a referir.

    Hasta luego

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  11. N resposta à JB há um "me" a mais logo na 1ª frase, antes do "visualizei".
    sorry...

    ResponderEliminar
  12. EA:
    a mim interessa-me essencialmente saber o que desperto nos outros com as coisas que faço ao trabalhar as minhas emoções.
    portanto, interessa pouco ser-se ou não expert no assunto, até porque eu não tenho escola na artes, tenho-me vindo a fazer aos poucos.claro que também me interessam as opiniões técnicas, mas tanto se aprende com umas, como com as outras.
    Eu também desejo vir a conhecê-la melhor,EA. :) e havemos de ter tempo para isso.
    beijo no coração

    ResponderEliminar
  13. Luis
    ahahah isto parece um diálogo de surdos.:D
    então não me mandou uma músicas? Sem ser do Seu Jorge?
    mas eu abro e acho que o que me aparece não foi o que me mandou...tenho que pedir ajuda ao meu filhote, mas temos andado desencontrados em termos de disponibilidade.

    Paz e saúde

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Está certo, mas não preocupe o rapaz, eu explicarei pelo mail.

    Hasdta luego,

    Luís Gomes

    ResponderEliminar