Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

domingo, 22 de agosto de 2010

Selo


Recebi, ontem, da JB do blogue "Em Tons de Azul" este selo que muito lhe agradeço. Fiquei, até, sensibilizada com o gesto dela, visto interagirmos virtualmente há pouco tempo. Muitos thankiús, pois!
E as regras são:
1 - Postar o selo (feito)
2 - Dizer 9 coisas sobre mim.
1 . o Sul é o meu íman. eu sou o(do) Sul. (não sou uma inadaptada porque , facilmente me ambiento, mas tenho pouco a ver com o Norte e com a maneira como se interage nas sociedades ditas desenvolvidas).
2 . sou desassossegada, mas ao mesmo tempo calma, observadora, introspectiva. gosto de me estudar, de me compreender, pois tenho a sensibilidade à flor da pele. trabalho as minhas emoções através do que vou colocando aqui no blog(ue) - aliás ele nasceu para dar visibilidade a esses trabalhos, que outros acharam que deviam ser mostrados...a arte é o meio onde melhor faço a minha catarse.
3 . adoro animais, sempre tive animais de estimação e vivi rodeada de animais.
mas nunca pude ter um gato porque o meu pai detestava-os. Só há poucos anos,tive o meu 1º gato, que rapidamente foram 4, mas, infelizmente, foram envenenados por
vizinhos. foi por causa dos gatos que mudámos e comprámos esta casa. demorámos a
ter outro , até que a Flávia, minha ex-aluna e actual amiga, resgatou o Misty às 2 semanas de vida de uma morte certa. e ele transformou-me em mãe-gata. vê-me como
mãe dele e eu nunca vi uma coisa igual. acho que ele precisava de mim e que eu
precisava dele. chegou na hora exacta. ponto.
4. solidariedade é o meu 2º nome , costumo eu dizer. quem me conhece sabe que eu sou solidária e amiga incondicional. tenho os outros e o mundo sempre nos meus objectivos. contudo sei dar espaço aos outros...
5. lido mal, ou muito mal , com duas coisas: a morte e a traição. vejo a traição como uma espécie de morte. só que em vida...para mim, não há necessidade de trair.basta decidir falar (por muito que nos custe) antes de a cometer.incomoda-me viver situações pouco esclarecidas e tento sempre tudo para esclarecer tudo o que seja um mal-entendido. é tão fácil interpretar-se mal um gesto, uma palavra,um olhar...ou a falta deles.
6. gosto de pessoas, pessoas com gente dentro.mas também gosto do meu canto, do meu silêncio, duma solidão escolhida por mim.
7. sou professora. gosto de ser professora (embora o meu sonho tenha sido, sempre, ser médica), da relação pedagógica com os alunos, da partilha. e embora não me arrependa de nada, hoje acho que deveria ter enveredado pelas artes. ter aprofundado as capacidades inatas que tenho. mas nunca é tarde para aprender e executar o que se aprende e eu sou muito criativa enquanto pessoa e professora.
8. enfrento qualquer situação de frente. não tenho nada de avestruz. já estive em situações - limite e já testei isso , mais do que uma vez, infelizmente. no entanto, sou tímida.não passando despercebida, prefiro não dar muitos nas vistas, mas acabo por dar ,porque não sou massificada ehehehe - quem me conhece, ao vivo e a cores, sabe ao que me refiro. Como vêem sou muitas numa só. ehehehe
9. aprendi que as minhas dores não têm que ser as dores dos outros, pelo que não sou uma choramingas. detesto que tenham pena de mim. e tento ser bem humorada e procuro rir, sempre, 1º de mim e depois com os outros.aliás eu sou fervorosa defensora da "risoterapia".

3- Indicar 9 blogues (Uuuuuuuuuuups!):

- Anabela Magalhães
- Andrea de Godoy Neto
- Dudú
- Elenáro
- Ibel
- Jad
- Márcia
- Pâmela Grassi
- Pérola de Cultura
- Roberta



15 comentários:

  1. Muito, mas mesmo muito obrigada, Miga do Coração, por continuares a achar o meu blogue de qualidade...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. então? só se tivesse ficado taralhouca (ou tu eheheheh) é que poderia deixar de achar.
    não tenho é tido tempo de te visitar como dantes - vistes o que te mandei ontem de madrugada????pois num biste!
    besos

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga e parceira Em@,

    Sinto que um dia iremos nos conhecer pessoalmente. Obrigada pelo carinho com nosso trabalho e intercâmbio em nosso blogs. Já falei, mas vale a pena repetir, você nos inspira sempre. Muito obrigada,
    Beijo no coração,
    Roberta e alunos:)

    ResponderEliminar
  4. Oi!!

    Bom demais ir chegando e já te conhecendo tanto!...:)
    Gostei muito do que li, e em algumas coisas me identifico muito com você.

    Amei sua visitinha ao mosaicos. Obrigada pelo carinho.
    Se o que nos uniu, foi um amigo em comum, que é da melhor qualidade (Jorge Pimenta), isso só pode dar coisa boa, não acha?...rs

    Te desejo uma excelente semana.

    Beijinhos diretos do Brasil

    Cid@

    ResponderEliminar
  5. Querida Em@, seu prestígio me envaidece...
    Obrigada por achares que o Poetar é de qualidade, é por causa dele e de meus Seguidores e Amigos que resolvi escrever o livro, o qual tem um coments teu publicado....ehehehehehehe

    Agradeço imensamente o Selinho!

    Um ótima semana pra ti!

    beijos, abraços, sorrisos vários...

    ResponderEliminar
  6. Cid@,
    muito obrigada pelo retorno. :) e palavras gentis.
    seja bem-vinda!é um prazer senti-la por cá.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Márcia, linda!
    Muito obrigada por tudo, até por te agradar a minha distinção. ;)))
    waaaaaaaaaaaaaaw um comentário meu no se livro? sério? obrigada.
    beijos , muitos, no teu <3

    ResponderEliminar
  8. Parabens Em@, gostei de saber mais de ti!
    recebi um desafio igual, tarefa difícil, vamos lá ver se consigo cumprir as regras com a mesma ligeireza! :-)
    beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Andy!
    Eu sei que também te indicaram para este desafio, por isso mesmo não te escolhi e indiquei outro blogger, também merecedor.
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. olá, em@,
    parabéns! isto anda cá numa roda-viva! queres um tutorial sobre como aplicar os selos no blogue? :)
    (tive a oportunidade, no viagens de luz e sombra, de te agradecer a simpatia do gesto. impossível não chegar lá com as tuas dicas).
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  11. Adorei, Ema. Muito obrigada, minha amiga. Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Lá em cima no comentário /resposta da minha querida Anabela cometi um baita dum erro (cruzes, credo que até estou toda a modos que...)

    ---> viste <--- sem "S" no final.
    Sorry.

    ResponderEliminar
  13. Jorge:
    Já houve uma altura em que a roda esteve mais viva eheheh
    Obrigada pelo teu gesto, mas eu sou, mesmo, defensora da partilha.quem me conhece sabe disso. de que serve o conhecimento se o guardarmos só para nós?
    sabes que, normalmente, os meus alunos não se queixam.queixam-se de outras coisas, da exigência no cumprimento das regras, por exemplo...
    bjinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Em@!

    Eu já tinha visto o teu presente. :) Aproveito já para te agradecer o gesto. Vou ver se ainda esta semana faço o que me compete. ;)

    Bjnhs.

    ResponderEliminar