Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vou ali e já volto

desacostumo-me da vida em círculo.
abro a janela.
olho longe.
peixes vermelhos vêm comer à mão
e deixam beijos de sal.
.
há um cheiro a goiabas no ar.
acorda-me os sentidos.
olho para trás.
sinto o sabor acre-doce
das laranjas comidas ao sol
com sal.
sentada(s) no muro amarelo
o sumo pegajoso escorrega até ao cotovelo
e cai no chão vermelho.
.
chama formigas apressadas.
.
olho o carreiro negro e fugidio
que vem do cais.
.
sinto o cheiro da ilha
embrulhado em maresia.
.
arde a tarde no sol
que se esconde atrás do mar.
.
até já
que o barco faz-se ao mar
e não espera.
.
vou ali e já volto
na asa de uma andorinha.

18 comentários:

  1. Em@,

    Desculpe-me pela demora em agradecer. Mas ainda há tempo: obrigado por também me escolher para ser contemplado com o selo.

    Assim que for possível, repassarei com todo carinho.

    Beijos e uma excelente quinta-feira para você.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como é díficil para uma pesssoa que mora em uma cidade de concreto comoSão Paulo conseguir visualizar seu poema...!


    Agradecido pela visita ao Rembrandt!

    ResponderEliminar
  3. Vai então na asa de uma andorinha...
    Que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo Em@! Cá te esperamos!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Ema , o título da tua postagem chamou muito a minha atenção. E aqui estou para descobrir do que se trata. Adorei! E agora volta logo!

    abçs
    Adriana

    ResponderEliminar
  6. Lendo seu texto, eu acabei por me sentir criança de novo. Obrigada.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. responderei a todos logo que possível.
    até lá um beijo a quem é de beijo.
    um abraço a quem é de abraço.
    saúde e paz a quem é desta forma de cumprimento.
    Paz e saúde para todos.
    logologo estou em pleno :D

    ResponderEliminar
  8. Em@, nós aqui, esperamos por ti!
    Volta quando achares que é altura!
    Beijos
    Laura

    ResponderEliminar
  9. Valdeir:
    Você merece.Uma óptima semana para si.
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Dudú, minha patrícia. estou de volta!
    beijinho de chicoronha

    ResponderEliminar
  11. Juan e eu agradeço todas as suas visitas e comentários. do <3.
    compreendo perfeitamente aquilo que diz.é-nos sempre difícil visualizar o que nos é "estranho".acontece o mesmo comigo.:)
    abraço

    ResponderEliminar
  12. já fui e voltei Anabeluska querida!na asa de um andorinhão eheheh
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Lembrei-me tanto de ti, Andy e nem sei porquê ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. já voltei, Adriana...amanhã ponho-me em dia. beijo.

    ResponderEliminar
  15. ai J. que bom. é que eu ao escrevê-lo também voltei à minha.:)
    obrigada pela visita apesar da minha ausência.
    logologo, retribuo.
    beijo

    ResponderEliminar
  16. Já voltei , Laura. aquilo foi um fim-de-semana com mais uns pozinhos .
    beijo e obrigada por esperares.

    ResponderEliminar