Um filme/documentário de Jorge Pelicano, sobre uma população quase a submergir por causa da construção das barragens da EDP...Eu que vivi em Trás-os-Montes e que utilizei, muitas vezes, a linha do Tua para me deslocar nas viagens de fim-de-semana, recordo uma paisagem deslumbrante do vale do Tua e o crescente despovoamento do interior que se foi fazendo desde essa altura.
Importantíssimo este documentário/filme.Vermos, no concreto, o que vale a palavra dos politicos!
.
Jorge Pelicano está mais uma vez de parabéns. Relembro um outro filme/documentário:"Ainda há pastores?"
.
Fica aqui o trailer:
.
Nota:
Vi-o no Elenáro , a quem agradeço com muitos thankiús, e de onde tirei o link para o sítio oficial , onde encontram mais informações sobre o documentário, um blog(ue) e um abaixo-assinado. Eu já assinei.
E vocês estão à espera de quê???
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Páre, Escute e Olhe ou a Defesa da Linha e do Vale do Tua
Etiquetas:
defesa do rio e vale do Tua,
documenario,
escute e olhe,
jorge pelicano,
páre
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não tens nada que agradecer Em@. O importante é que se mostre o que se andou e anda a fazer por esse país fora.
ResponderEliminarSabes que deste filme guardei uma frase. Um deputado do PS, se não estou em erro, a dizer que as linhas para funcionarem tinham de ter um mínimo de rentabilidade. Eu até concordo com ele mas, seguindo este raciocínio, então os metropolitanos de Lisboa e Porto terão de encerrar visto que não são rentáveis. Já agora o Alfa Pendular que também dá prejuízo segundo sei. Aliás, se for pela rentabilidade então não há empresa pública que resista.
Talvez só a CGD...
Este país está afogado em demagogias baratas.
Pois é , Elenáro. as impresas públicas só são rentáveis ao contrário...nos ordenados escandalosos de alguns e jeitinhos por fora para outros. porca miséria.
ResponderEliminar