Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nome(s)

nome

podias dar-me um nome
e inscrever-me
nas estrelas
para que eu fosse imortal.

mas nem assim
o céu fica mais perto
e a memória liquefeita
atira-me para o silêncio.

resta-te talvez
o cheiro do meu perfume
e o som dos meus passos
a encher o delírio
das tuas noites de insónia.

já não te espanta
que eu chegue
à noite com o vento
ou que te bata à porta
à hora da sesta.

afinal

eu sempre fui
uma nuvem
passageira
mas de paz
na tua vida.

Em@
.
*******
nome

breve
(como tu)
cruza olhares
e estende-se
na passerelle da vida,
sem medo de perder
sem a ilusão de vencer.
frágil
apenas frágil
(nada sabe da timidez
e jamais ouviu falar de soberba).

letra sobre letra
toca
os círculos de peixes na água
as linhas exactas da mão
e as curvas imprevisíveis do corpo.

houve tardes em que me pareceu ver
o sol a incendiar
a boca que ainda o sabe dizer;
era apenas o brilho por detrás da cortina
do tempo que eu não soube viver.
.
Jorge Pimenta

4 comentários:

  1. Se não há felizes acasos?
    Juntemos os nomes, pois:

    nome

    breve
    (como tu)
    cruza olhares
    e estende-se
    na passerelle da vida,
    sem medo de perder
    sem a ilusão de vencer.
    frágil
    apenas frágil
    (nada sabe da timidez
    e jamais ouviu falar de soberba).

    letra sobre letra
    toca
    os círculos de peixes na água
    as linhas exactas da mão
    e as curvas imprevisíveis do corpo.

    houve tardes em que me pareceu ver
    o sol a incendiar
    a boca que ainda o sabe dizer;
    era apenas o brilho por detrás da cortina
    do tempo que eu não soube viver.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. E eu tive a sorte de ler os dois "Nome"s!
    Beijos aos dois!
    Laura

    ResponderEliminar
  3. Jorge,
    coloquei o teu poema no corpo do blogue.
    pbrgada por o teres colocado aqui.
    beijinho

    ResponderEliminar