Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cartografia

Pintura de Em@ - com textura
©
.
Na cartografia do meu corpo
há saudades
que roubaram a cor dos rios
e partiram em pedaços
o espelho que estes eram.
.
Os meus sentidos despertos
sentem a chamada do Sul
nos cheiros e nas cores
que os ventos trazem
de longe..longe...longe
e
um arrepio de emoção
põe-me a pele em turbulência.
.
Em@
.
*
~~~
*
e em eco chegou:

E nessa turbulência
permito-me sonhar,
sentir, extasiar-me,
sensações despertas,
ao sentir os cheiros
de longe, lá longe,
onde pertenço,
onde me encontro,
onde sou EU.

maria eduarda

10 comentários:

  1. que bonito, Em@!!
    o que admiro, sobretudo, é a tua imensa inspiração diária!
    bjinho GRANDE

    ResponderEliminar
  2. Não penses que +e assim tºao diária...Há dias mais produtivos e também tenho muita coisa na gaveta.
    Obrigada pelo comentário e apreciação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E nessa turbulência
    permito-me sonhar,
    sentir, extasiar-me,
    sensações despertas,
    ao sentir os cheiros
    de longe, lá longe,
    onde pertenço,
    onde me encontro,
    onde sou EU.

    ResponderEliminar
  4. Bonito o poema e bonito o "eco". Parabéns e abraço tribal para as duas.

    ResponderEliminar
  5. Adorei completamente!
    Em@ e maria eduarda que inspiradas...
    e Em@ mais uma vez as tuas obras, são lindíssimas! Gosto muito de pinturas com relevo.
    Só me aventurei a pintar uma única vez um quadro até o postei...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Raul.
    Sente-te tribalmente abraçado :)))

    ResponderEliminar
  7. Andy:
    Diz-me lá onde postaste (links) os teus quadros. Gostava de ver. Pode ser?
    Beijinho e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=5pAjjMNcxqI
    Em@inha, ouEm@, ou Eminha... poetisa sem poeytisar e mui doucement doucement como disse a Anabela em post de ontem... sobre uma tal doença q não lembro.
    Nota o link acima é de poema meu que Helder videocliptou e coloquei em minha conta Youtube.
    Segue letra:
    Imensa mesa, imensa alegria:
    Sabei, homens, quanto vale viver a paz;
    a insondável riqueza, a diferença, o vosso irmão;
    o intangível sagrado, que encerra convicto
    o que de vós discorda;
    quantas vidas se salvam por um acordo,
    selado com um simples aperto de mão;
    o valor que é o outro, e quanto bem é dardes,
    a esse outro, o espaço, vosso, que lhe é devido.
    Sabei também quanto a vossa terra merece
    que a deixeis florescer e frutificar,
    à luz da imensa alegria.
    Se tal souberdes, dareis as mãos confiantes;
    alegrar-vos-eis, com os demais convivas,
    no comum banquete da palavra,
    num invencível amor.
    Saudareis com à vontade todo o homem
    em língua que a nenhum será estrangeira;
    e em qualquer parte do habitado planeta
    vos sentireis como em vossa própria casa.
    Abrireis janelas amplas
    a cada novo alvorecer;
    cada manhã será a manhã do novo homem.
    Sabereis o que é o vosso chão e o vosso pão;
    o peso, a leveza, a sã consciência solidária;
    a dignidade de estardes vivos.
    Tereis o vosso tempo, pois todo o tempo será vosso;
    inaugurareis um novíssimo milénio
    com admirável fraternidade.
    Serão então o ar, o pão, a água prodigalizados com a poesia,
    abundante parte à mesa dos humanos,
    elevados que sejais a uma verdadeira harmonia;
    o alto e claro sol vosso será,
    e partilhado.
    Deus será um comum pai, única mãe;
    possibilidade de ser invocado por Seus desvairados nomes;
    presença, jamais ausente, na mais pequenina das flores;
    até vós descerá.
    Em mão vos terá da paz movidos;
    porque habitará o cerne dos vossos sonhos;
    e iluminará sorrisos em todos os meninos.

    ResponderEliminar
  9. http://cid-9c6666bade6d7e92.spaces.live.com/
    este acima é o link para meu «blogue» carinha Em@ para onde cacei tua precisa textura lá poderas tambem ver foto de nuvens e passaro bjnhs!
    uma pergunta se sou fã de teo apretoebrancoouacores porque nao ha´s-de se €m@ tambem fã de meu «blogue»
    bjnhs hoje ja choveu por setúbal mas parou no cinzento do ar.

    ResponderEliminar
  10. Angel(inh)o:
    Muito obrigada pelo comentário, poema e link.
    Estou sem netcabo e estou a utilizar a porcaria da banda larga da TMN. UM horror! Lenta como um caracol com canseira crónica... e,para mais, não consigo abrir links, postar...Resultado, acabo por desistir e esperar melhor hora.
    ...
    Quanto à pergunta , eu já tentei ser fã do seu blogue.Há um pequeno pormenor...tenho que arranjar outro e-mail, porque com a conta google, não consigo fazer-me seguidora...A ver se mais logo trato disso. Contudo, sou fã desde a 1ª vez que fui ao seu site.
    O poema sobre o Tâmega, que postou no meu blogue e no da Anabela, espera uma pintura que fiz e que, daqui a pouco, já vou ver se secou...Apesar de aguarela , como tem textura demora mais a secar e com esta humidade não seca tão depressa como desejaria.
    Beijinho

    Nota: Aqui...choooooooooooooove!

    ResponderEliminar