Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vasos Comunicantes

Pintura de Em@ (aguarela com textura)
©
.
Nós do Inverno
vasos comunicantes
são o eterno.
.
Em@
.
Nota 1:
O meu primeiro Haikai.
.
Nota 2:
Depois de uma de ter pedido a opinião do meu amigo e colega, Miguel Loureiro, ele fez a seguinte proposta:
.

Nós do Inverno
vasos comunicantes
entre o(s) eterno(s).
.
Miguel Loureiro

1º haikai do Miguel

Nota 3:
Do amigo e colega dos "talvez poema":


Nós do Inverno
vasos comunicantes
nós no Inverno

jad

1º hakai do jad

Nota 4 : reescrevi o meu.

10 comentários:

  1. :)
    Sabes o que é um haikai, Anabela?

    ResponderEliminar
  2. Miguel:
    a Mari visitou-me e deixou-me um...desassosegada como sou,busquei dentro de mim e saíu este.que achas tu do meu 1º haikai, Miguel? estava aqui a olhar para ele e a pensar em substituir o "no Inverno" por "do Inverno". que achas?

    ResponderEliminar
  3. Ricardo:
    Haikai é um tipo de poesia, muito sintetizada, originária do Japão por volta do sec XVI com métrica e moldes orientais.Só tem 3 versos.
    Vou fazer um post sobre a mesma.

    ResponderEliminar
  4. Proposta:

    Nós do Inverno
    vasos comunicantes
    entre o(s) eterno(s).

    ResponderEliminar
  5. Miguel:
    Gostei. Passou para o corpo do blogue.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Promissor começo, Em@ e Miguel.
    Entrando no jogo, eis a minha versão:

    Nós do Inverno
    vasos comunicantes
    nós no Inverno

    ResponderEliminar
  7. jad:
    obrigada.
    passou para o corpo principal do blogue.:)
    abraço

    ResponderEliminar