Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Saudades

Pintura de Em@ - técnica mista
©
.
tenho saudades de mim
de quando o tempo durava muito
e eu olhava espantada
para cada grão de areia
.
rasguei portas
janelas
desbravei caminhos
e
abri canais
para deixar a natureza
invadir a minha essência
e despertar os meus sentidos
.
mantenho o espanto intacto
só o tempo não dura o mesmo
.
tenho saudades de mim
tenho saudades do tempo.
.
Em@

20 comentários:

  1. os seus poemas têm algo de incompleto..... assim como as suas pinturas. Para mim, claro, têm tons suaves, definidos, quase definitivos, mas no fim fogem .... deixam-me num misto de ansiedade e frustração .... se não tivesse vergonha perguntava-lhe: de que sente falta? do que se reprimiu ? mas isto eu naõ expresso porque não fica bem especular sobre os sentimentos alheios ...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O cometário é o mesmo, mas sem gralhas...
    Blackhill:
    Lamento que se sinta assim.:(

    Como é que eu lhe poderei explicar...há aquilo que se chama, no mundo das artes, "a obra aberta".
    Para mim, nada está completo.Tudo evolui. Tudo muda. Eu sou por natureza intelectualmente desassossegada.Não tem a ver com repressões, ou se tem, são inconscientes.Eu fui sempre uma contestatária, porque queria ero mudar o que estava estabelecido e eu não aceitava.
    Mas eu escrevo e pinto, como já disse, para trabalhar as minhas emoções.Nada mais do que isso.E uma pintura ou um poema nunca estão acabados. Só se acabam quando se desiste de mexer neles, por este ou por aquele motivo.
    No entanto,para mim mesma, serei eu um "mistério"?!
    Não o somos todos?

    ResponderEliminar
  4. Afinal ainda escapou uma gralha! :(
    corrigindo:
    *...porque queria mudar o que estava estabelecido e eu não aceitava como tal.

    ResponderEliminar
  5. Talvez os olhos de quem vê e sente qualquer obra de arte, a complete à sua maneira...será sempre diferente a maneira como toca em mim ou noutro alguém...a beleza estará aí! Digo eu, não sei...
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Andy:
    É isso mesmo. Numa "obra aberta" quem vê e lê é que a finaliza . Na música também há finais inconclusivos, que nos sugerem interrogações. Que acabam, mas cujo final não conclui e deixa antes uma interrogação no ar.

    Mas já agora, deixa-me perguntar-te o que sentes em relação ao que escrevo e pinto ou desenho.Gostava de saber.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Em@,
    gosto imenso do que pintas e desenhas... e nas palavras tens transparência e naturalidade...

    Bjinho!

    ResponderEliminar
  8. Andy:
    Eu fui + ao - pressionada a fazer um blogue para mostrar as minhas coisas. Mas, a determinada altura, comecei a ter curiosidade em saber o que pensariam delas, pessoas que não me conhecem pessoalmente ou convivem comigo no quotidiano. Não é que eu desvalorize a opinião delas, antes pelo contrário. Mas essa opinião pode também ser condicionada pelos afectos...
    Obrigada pela tua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Saudades do tempo que durava mais
    do que o tempo dura agora...
    Quem não as tem...?...

    ResponderEliminar
  10. Tu tão novinhas, já sentes isso, Flávia?
    Sabes que eu acho que é o tempo na Europa que tem uma dimensão diferente. Em África o tempo dura mais...Não me perguntes porquê. Mas é assim. Lá tudo é muito mais devagar. Devagarinho.
    É por isso que eu gosto do Alentejo.A dimensão do tempo lá também é diferente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Já sinto já...

    Pois..se você diz, eu acredito*

    :)

    ResponderEliminar
  12. Escorreguei no corredor do 1º andar e fui embater num móvel antes de cair de joelhos. Estou toda "desmantelada". Fóooooooooonix.

    ResponderEliminar
  13. Que horror...mas n foi uma queda mt aparatoza
    pois n?!

    =/

    espero que não...

    Eu por acaso já há mt tempo que não caio.
    Mas deixa-me lá n falar mt se não olha...
    eh eh eh!

    ResponderEliminar
  14. Claro que foi!
    Não parti o nariz e os dentes porque me coloquei as mãos no móvel...Ms mesmo assim caí de joelhos e já não me bastava o resto para mais isto! Fóooooooooonix.
    A minha sorte foi o F. estar em casa.

    ResponderEliminar
  15. Oh 'Tadinha'..
    Beijinhos (atrasados) para passar!

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Prooooonto, já passou...um nico! :)))

    ResponderEliminar
  17. UM NICO SÓ!?

    bom bom! VAMOS TER PROBLEMAS!!


    <3333

    ResponderEliminar
  18. Hoje já está melhor....mais um nico.
    E lá atrás deveria ter escrito:
    "Não parti o nariz e os dentes porque coloquei as mãos no móvel...MAs mesmo assim caí de joelhos e já não me bastava o resto para mais isto!"
    Detesto gralhas e estou sempre a cometê-las!

    ResponderEliminar