Eu não conheço a Maria José Sousa pessoalmente.Tomei conhecimento dela e do seu caso através dos amigos virtuais do Facebook. Agora faz parte desse grupo e passo a apresentá-la:
"Maria José Sousa, 46 anos, é professora de Português na Escola Secundária do Cartaxo.
Tem um linfoma não-Hodgkin há sete anos, com várias recidivas que a têm obrigado a fazer quimioterapia frequentemente. Essa situação inviabilizou um auto-transplante de medula óssea, pelo que aguarda pelo aparecimento de um dador compatível.
Como ela, tantas e tantas outras pessoas na mesma situação.
Estar registado como dador de medula óssea significa poder um dia conceder a cura a uma pessoa nessas circunstâncias e, afinal, não custa nada.
Informe-se sobre como se pode tornar dador de medula óssea e dê esse passo. É muito mais simples do que possa imaginar.
Toda a informação necessária no site do Centro de Histocompatibilidade, em http://www.chsul.pt/web/" - Daqui
Porque não custa nada.
Porque pode salvar vidas, entre elas a da Maria José, peço aos meus leitores, que são muitos (felizmente :)) que se despachem.
Quem ainda não não deu o primeiro passo ,pode fazê-lo amanhã.
Eu como, infelizmente, não posso ser dadora, farei tudo para passar a palavra e estar, solidária, ao lado da Maria José.
Aguenta-te, Zé, que não tarda nada aparece alguém compatível e, no entretanto ,aqui fica outro abraço cheíiiiiiiiiinho de coisas boas, entre elas, pensamentos e energia.
Muaaaaaaak
Em@ um bonito movimento de solidariedade, da qual todos nós sempre precisamos.
ResponderEliminarObrigada por sua presença, por seu gentil comentário e pelo bonito blog que você tem.
Beijo amigo.
Obrigada pela visita e comentário,Dade.
ResponderEliminarOutro para si.
Sem a solidariedade não somos nada, não é?
Nestas alturas não sei bem o que dizer. No entanto, gostaria de enviar algumas palavras à colega Maria José. Colega, nem imagino a ansiedade e drama pelo quais está a passar. Nestas situações o que ajuda muito é pensar positivo - acreditar que brevemente aparecerá um dador compatível! Mas acredite mesmo! Não se deixe ir abaixo. Um abraço cheio de sentimento de amizade e comunhão para a Maria José.
ResponderEliminarObrigada, Alebana, em nome da Maria José.
ResponderEliminarClaro que só se "imagina" quando se vive a mesma situação ou outra idêntica.De outra forma, fica-se sempre aquém. Pode-se, no entanto, ser solidário. Fazer o que fizeste. Estar presente. Alimentar a Esperança.
...
E tu como te tens aguentado? Um beijo grande e um abração.Andamos sempre desencontradas :(
Deixo um afago de mão e um olhar nos olhos, dizendo muita coragem e muita esperança no seu próprio corpo e acima de tudo na Vida!
ResponderEliminarHaverá dias em que o sol brilhará na sua grandiosa plenitude, outros em que um simples olhar valerá ouro ou uma simples palavra será o caminho para tantas outras... as pequenas vitórias serão grandes vitórias se as juntarmos todas numa só... assim como o amor que nos agarra à vida será talvez a força para continuar a lutar...
Um beijinho mto especial para si Maria José, acredito na força do seu olhar!
Bjinho Em@
Andy:
ResponderEliminarQue bonito recado deixaste tu aqui para a Maria José.Cheio de força e positivismo, que é o que todos nós precisamos para tocar o nosso barco para a frente. :)
Cada vez gosto mais da pessoa que vou descobrindo em ti.
Beijinho