Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Conto-te um sonho

Pintura de Em@
©
.
Na periferia
dos meus sonhos
existe um
que me projecta
para o futuro.
Vejo-me
- espectadora de mim -
velha e sábia
rodeada de crianças
na clareira
de uma floresta.
Conto antigas estórias
de encantar.
No sonho cumpro
a tradição oral
dos meus mais velhos.
.
Em@

3 comentários:

  1. Juro que tentei e há pessoas que sabem que sim, pelo próprio e-mail que essa mesma pessoa me enviou à instantes e me fez reflectir.
    Para quem não sabe eu conheci a Em@, assim como ser tratada através do seu blogue. Pessoa ligada ao inglês fez o excelente favor a mim pessoalmente e a todos aqueles que se reveem no caso rio Tâmega. Mas como poderão ver pela página criada, em colaboradores lá aparece quem ajudou. Penso que neste sentido não há dúvidas de que a Em@ é uma excelente companheira.
    No entanto devido ao episódio de que aqui já falei de reblogar as fotos da Em@ sendo que uma na altura teve de ser cortada, uma vez que ficaria desproporcional no post, uma vez que essa estava no cabeçalho deste blogue. Ainda assim quem tentasse gravar a imagem aparecia como título: Em@. Falhei, já assumi mil e uma vezes.
    Segundo familiares da Em@ teria abusado da sua confiança, o que está totalmete incorrecto. Nunca brinquei com ninguém, tal como a Em@ diz que eu não a conheço, pois também não me conhece a mim.
    Tentei e quem viu os últimos dias viu que tentei passar uma borracha no assunto, uma vez que, face à podridão que vai neste país, isto seria um deserto no oásis.
    Como percebo quando me sinto a mais, resolvi cortar o mal pela raíz: tudo que tenha ligação à Em@, desde seguidores, prémios atribuídos, serão eliminados.
    Confesso, sinceramente, que foi um enorme prazer colaborar ao longo dos últimos tempos com este blogue, e tentar tecer uma rede de afectos entre este e outros blogues.
    Assim sendo despeço-me deste blogue com alguma mágoa, mas a vida continua e certamente a Em@ tem muitos amigos que continuarão nesta luta neste blogue. Eu cá continuarei com os meus e quem quiser terá sempre a porta aberta.
    Bem, já me estou a alongar em discursos retóricos.
    A todos os Em@lianos muito prazer e até um dia.
    Um bem hája Em@. Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Cada um deve tomar as atitudes que achar mais correctas, reflectir sobre as mesmas e aprender alguma coisa com os acontecimentos.
    Felicidades e boa noite, Ricardo.

    ResponderEliminar