Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Revolta

Pintura de Em@
©
.
Hoje revoltei-me
contra o meu lado lunar
e as dores
de súbito
foram-se com o vento.
.
olhei para o céu
e via-as todas
uma-a-uma
penduradas nos cabelos da lua.
.
Em@

6 comentários:

  1. Olá!

    Como sempre, bons motivos para passar por aqui; logo com o Gato Esteves, like the first morning, para acompanhar a leitura de um poema que é um verdadeiro hino de ternura e que nos faz sonhar com uma carícia assim, como é o caso do anterior a este, mas também para servir de ambiente ao deleite de cores que apetece ficar a ver, devagarinho, voando nas sensações e nos pensamentos.

    Há, no entanto, uma dúvida que se me vem formulando, precisamente a respeito das pinturas com que nos tem presenteado.
    A senhora não mostra esses seus trabalhos de outra forma que não esta? Por outras palavras, não tem feito exposições da sua obra?
    Não tenho a pretensão de ser crítico de arte, sequer de possuir conhecimentos técnicos e gerais que me habilitem a uma palavra minimamente autorizada sobre o assunto, sou um simples visitante de museus e exposições, regular, atrevo-me a dizer, mas tenho a sensação que a senhora produz um trabalho muitíssimo pessoal, uma linguagem própria que merece ser conhecida, ao vivo, como é bom de ver. Depois gosto das harmonias cromáticas que consegue e do toque que dá ao que pinta. Mas até nestes abstraccionismos que aparentemente faz com alguma frequência se revela muito singular, são os seus distinguem-se do que é corrente nas experiências que de uma maneira ou outra é vulgar ver-se pelas mostras que vão ocorrendo um pouco por toda a parte.

    Pois bem, se não tem feito exposições da sua obra, deveria fazê-lo. É que tenho para mim que os quadros são sempre melhores quando vistos ao vivo e estou certo que haveria muita gente que se encantaria pela oportunidade de ver o produto do seu engenho que tem o dom de produzir beleza.

    E tenho que me despedir, já ocupei muito espaço.

    Haja paz e saúde para si, são os meus maiores desejos

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Luís!
    Tem semore palavras simpáticas...
    eu dou um passo de cada vez.
    já tive muitos convites, mas, até agora, só aceitei mostrar umas coisas numa colectiva da minha escola. não é insegurança, é timidez pura, mesmo.
    por insistência de alguns, para mostrar as coisas que faço, fiz o blog e já foi um graaaaande passo.
    saúde e paz para nós!

    ResponderEliminar
  3. Olá, mais uma vez

    Antes de mais muito obrigado pela devolução da saudação.

    Mas olhe que não tem qualquer motivo para ser tímida e mesmo o sendo que ninguém a pode julgar por isso e o bonito é que aceitemos o semelhante como ele é, não me parece que seja tal um motivo para que se sinta impedida de expor os seus trabalhos. Veja bem, nem tem que aparecer em público, a não ser na cortesia de uns minutos na recepção inaugural; é como a injecção na infância, conseguimos lidar com isso. Depois, sendo a senhora Professora, deve estar habituada ao olhar de uma plateia e não há como negar que o olhar dos mais jovens é, tantas vezes acutilante e mordaz pelo que, presumo, deve ter um bom traquejo quanto a isso. É certo que as situações não são comparáveis, a de uma sala de aula e a de uma exposição, pois neste caso se trata de mostrar aquilo que nos sai da alma e aí, é humano que assim seja, há sempre aquele instinto de defesa de não nos querermos magoar por causa dos olhos dos outros. Não sei se será um pouco isso que a tem levado a recusar os convites que refere, mas acredite-me que a Senhora seria a primeira a ficar admirada consigo no que respeita à capacidade de lidar com a situação, por mais crítica que fosse e não é difícil de adivinhar que teria um bom retorno. Acredite-me que você tem o tal toque sem o qual, nada feito. Portanto, ao próximo convite, vai muito simples e serenamente dizer sim. Eis a minha previsão e desejo, já agora, também.

    Deixe apenas que expresse ainda o quanto concordo com a ideia de um passo de cada vez. Pessoalmente sempre achei a mais sensata forma de agir. Mas é isso mesmo, já deu um passo, pelo que diz grande, ora impõe-se então um outro. E esta, heim?!

    Bem, deixo-a com os seus botões, meditando bem lá no fundo como eu estou cheio de razão.

    Seja, haja paz para todos nós

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  4. até laLuís.
    muito obrigada pelo incentivo.:)
    eu acho que tudo na vida tem um tempo próprio.claro que eu posso fazer acontecer antes desse tempo, mas aí, ainda não estava amadurecida a ideia e eu própria.
    um dia dste....quem sabe, não aparece aqui um convite ou uma reportagem?
    até lá...tenho que interiorizar a ideia.
    saúde e paz.

    ResponderEliminar
  5. Assim seja,

    com a paz e a saúde também

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar