Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Da Sociedade e da (Des)Educação


Para os que acham que os professores exageram ...
"Rapariga conhecida pelos seus vídeos no YouTube
Aluna insulta docentes na net (COM VÍDEO)
"Tonos", "professores da caca", "ainda só fui a uma aula e já dei mau aspecto". São várias as descrições pejorativas dos professores utilizadas, através de um fotoblogue, por uma das duas jovens protagonistas de um vídeo (alojado no YouTube), no qual gozam com uma docente de uma escola alegadamente do Grande Porto. Tudo enquanto a responsável expulsa as estudantes da sala.

Mas não se fica por aqui. Pelo meio das muitas fotografias que publica na internet, Cátia – que se dá a conhecer por ‘Katyzinha6’ – exibe-se com um cigarro na boca no interior da sala de aula. A legenda é elucidativa. "E quem é que fuma nas aulas? Euu!", lê-se. A foto teria acompanhamento vídeo, mas este foi entretanto retirado.

Aliás, os registos gravados – nomeadamente um intitulado de "Cortes e Decotes" – causaram várias reacções em blogues e redes sociais da internet. "Para quem adora os vídeos da Katyzinha6" é o nome sarcástico de um grupo no Facebook, que, segundo alguns membros esclareceram ao CM, surgiu por paródia, antes de ser conhecido o episódio da sala de aula, comportamento que criticam de forma veemente. "
Sérgio Pereira Cardoso
Daqui




Podem verificar o nível de muitos e muitos alunos com que os professores têm que interagir diariamente: aqui e aqui . Mas podem ver muitos mais de onde foram tirados estes.

9 comentários:

  1. Quando o poder político inverte as lógicas entronizando a má educação, o lachismo e a rebeldia e achincalhando o sentido de responsabilidade e a competência profissionais, que se pode esperar? República da África subsahariana, é o que é...

    ResponderEliminar
  2. Aos professores tem de ser restituída a autoridade que os chamados encarregados de educação não têm. Nem querem ter ... por não saber o que isso é também.
    Isto não é um problema de uma classe profissional. É um problema do país.
    Sem educação não há país, sem educação não trabalho, sem educação não há produtividade. Não há economia, não há independência. Somos a escória de uma europa civilizada.
    Damos para porteiros e cantoneiros ....

    ResponderEliminar
  3. Isto parecem-me NO no seu melhor...

    Mas com isto também se percebe porque não anda o país para a frente. Se lhes tirarmos a rudeza da linguagem (às vezes nem é preciso), o seu nível de conhecimentos e o seu intelecto será equivalente a muitos grandes dirigentes deste país, políticos, económicos e religiosos.

    Isto é o futuro do país.

    ResponderEliminar
  4. Jorge:
    república subsahariana? acho que isto é muuuuuuuuuuuuito pior.
    que vergonha para o nosso país!eu como mulher e mãe sinto-me duplamente envergonhada (e isto para não falar como professora..)tenho apanhado alunos mal-educados, mal-formados, mas nunca me vi envolvida numa situação idêntica.
    Esta fulana precisa de terapia, horas e horas a ouvir-se e a ver-se ao espelho! arghhhhhhhhhh
    o exercício do espelho faz maravilhas...

    ResponderEliminar
  5. Jorge:
    república subsahariana? acho que caímos muito, mas mesmo muito + baixo.isto é um filme de terror..Eu como pessoa sinto uma tamanha vergonha, que nem imaginas. ultrapassa a minha condição feminina, social e profissional.Os membros do governo, associações de pais e todos os pais e EE deviam ver estes vídeos. porque há muitos mais.talvez assim eles se convençam da realidade em que todos estamos metidos.(os professores , infelizmente, vêem disro no seu quotidiano!)

    ResponderEliminar
  6. Blackhill:
    100% de acordo.
    Só com uma ressalva. Para 'porteiros'? de onde? nunca vi um porteiro não repeitar as regras de educação. só se forem os de sítios que eu não frequento.
    e para cantoneiros, só se for porque trabalham sozinhos.
    porca miséria, Blackhill. porca miséria.

    ResponderEliminar
  7. Elenáro:
    No! ou não. podem muito bem ser EFAS ou CEFS ou CA.
    mas o pesadelo está mesmo aí, por ser esta gente que vai tomar conta do país daqui a alguns anos.porque eles não sºo uma mioria, infelizmente.
    tou '(, depré mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Vi alguns videos...
    sem comentários...
    mesmo!

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que nem todos são IGUAIS...
    beijinho para ti, minha princesa.

    ResponderEliminar