Bem-vindo(a) - Bienvenido(a) - Welcome - Willkommen - Benvenuto(a) - Bienvenu(e)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para Ver E Reflectir.



Sem mais comentários!

8 comentários:

  1. também achei. Mas é um murro no estômago, e uma realidade cada vez mais visível. as pessoas também não se preocupam em escondê-lo.
    com os africanos isto não acontece ou acontecia.isto está tudo mudado.

    ResponderEliminar
  2. infelizmente na minha profissão vejo diariamente situações inclusivé de abandono da pessoa idosa, este vídeo faz-nos reflectir sobre esta problemática e sobre os valores que mais uma vez a nossa sociedade tem, sendo que a valorização do idoso nos dias que correm é quase nenhuma, visto sobretudo como um fardo, esquecendo as suas sabedorias e as suas histórias de vida...

    julgo que a azáfama e a luta diária torna as pessoas cada vez mais fechadas em si próprias, com menos tempo para o Outro, não as torna piores pessoas por isso, mas somos com toda a certeza, pessoas que precisamos de parar e repensar...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    É triste a história, a nossa história do mundo que dizemos moderno e humano e que no entanto acabámos por deixar transformar no silêncio infinito e incontornável, na solidão irremediável para que nos atirámos no meio de toda a algazarra desta sociedade do ter, onde o ser é pieguice e o aparato em tudo suplantou o comedimento da reflexão e da atitude.
    Sempre foi assim, não é nosso consolo mas é verdade, sempre o luxo e a superficialidade foram tapando de sedas a essência do que somos, a consciência com que todos nascemos e que a ganância sempre ridicularizou e como apesar de tudo isso jamais a conseguiu exterminar, sempre procurou ocultar por detrás da cortina diabólica do falso brilho de todos os ouros.
    Tenho a certeza que o futuro, por mais distante e por menores que disso sejam os sinais que, para tanto, hoje possamos encontrar, ainda assim tenho a certeza que o futuro verá comunidades de partilha, onde o estranho será aquele que não se deixe embalar nas doces e mansas correntes dos afectos.

    Mas eu sei que sou um sonhador.

    Haja paz para si e muita saúde também

    Luís F. de A. Gomes

    ResponderEliminar
  4. Andrea:
    concordo. mais palavras para quê? repensar é preciso e depois actuar.
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Andy:
    Eu sei que tu tens essa realidade bem presente no teu-dia-a-dia.
    o ter deixado de haver uma rede de suporte afectivo que, em outros tempos, era constituída pela família alargada e os vizinhos, fez empurrar os idosos para a solidão.
    uma das coisas que eu mais admiro nas comunidades africanas é terem enraízada a ideia de que os mais velhso e os mais novos são património humano a não desprezar. Eu sei que a guerra deu cabo de muita coisa, mas em Angola , por exemplo, os mais velhos são tidos como os depositários do saber e , por conseguinte, consultados para tudo.
    lá não há lares de 3ª idade...sei que em angola existem"depósitos" para pesoas muito descompensadas, principalmente como ocnsequência dos 30 anos de guerra.mas lares de 3ª idade não.
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Luís:
    eu também acho que batemos tão no fundo, que tudo isto tem de dar uma volta...espermos não cair numa ditadura...eu tamb+em sonho oc o regresso dos afectos a todos os níveis da sociedade.
    um óptimo fim-de-semana para si.
    paz e saúde.

    ResponderEliminar